Home Futebol Luxemburgo exalta trabalho no Palmeiras, cita uso da base e afirma: “Nós jogamos bola”

Luxemburgo exalta trabalho no Palmeiras, cita uso da base e afirma: “Nós jogamos bola”

Treinador ressaltou o números de jogadores jovens que ele usou e disse que lado negativo no seu Palmeiras foi o desempenho no Brasileirão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Recém-contratado pelo Vasco da Gama, o treinador Vanderlei Luxemburgo comentou a sua passagem pelo Palmeiras. Campeão paulista em 2020, o comandante foi criticado pela torcida alviverde e acabou sendo substituído pelo português Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Esporte Espetacular deste domingo, Luxemburgo afirmou que o Palmeiras perdeu jogadores para esta temporada. Com isso, o treinador precisou subir os jogadores da base, que hoje brilham na equipe titular. “Subi muitos jogadores. Alguns que não estavam jogando, caso do Lucas Lima que entrava e saía, o Raphael Veiga”, disse.

“Ali no elenco no Palmeiras nós tínhamos 40 e poucos jogadores, foram embora 20 e nós colocamos 12 da base no time de cima. Você não não consegue fazer isso da noite para o dia. Nesse processo de transição, alguns percalços no meio do caminho vão existir. Não há dúvida disso aí. Mas uma hora vai encaixar. Nós jogamos bola, Casão. Uma hora vai encaixar. Eu gosto de time ofensivo”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE

Ainda durante a conversa com o Casagrande, Luxemburgo afirmou que foi demitido por causa de seu desempenho no Brasileirão. Entretanto, apontou os bons números no Paulistão e na Libertadores, o foco do Palmeiras na temporada atual.

“O trabalho estava seguindo. Os resultados do Brasileiro é que não eram tão bons, que não agradavam. Mas no Estadual e na Libertadores, que eram os primeiros objetivos nossos, os dois primeiros objetivos, nós estávamos muito bem situados”, concluiu Luxemburgo.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Rony reconhece toque de mão em pênalti anulado, mas diz: “O VAR é para isso”

Comentarista da Globo, Nadine Bastos diz que ‘não marcaria’ pênalti polêmico em Sport x Palmeiras

Felipe Melo é detonado pela torcida do Palmeiras após exaltar o Boca: “Uma vergonha”