Home Futebol Destaques e titulares, meninos do Palmeiras não eram nascidos quando o clube conquistou a Libertadores em 1999

Destaques e titulares, meninos do Palmeiras não eram nascidos quando o clube conquistou a Libertadores em 1999

Entre os garotos, Gabriel Menino é o que menos oscilou na temporada e chegou a seleção brasileira sob o comando do técnico Tite

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras busca conquistar o segundo título da Copa Libertadores neste sábado (30), quando enfrenta o rival Santos em jogo único no Maracanã. E o sonho do bicampeonato passa pela boa fase e qualidade dos meninos revelados nas categorias de base do clube, que estão na briga pela titularidade na grande decisão: Gabriel Menino, Gabriel Veron, Patrick de Paula e Danilo. Curiosamente, nenhum deles era nascido quando o clube conquistou a única Libertadores de sua história até o momento, em 1999.

PUBLICIDADE

Único titular “praticamente” absoluto e já convocado para defender a seleção brasileira principal, Gabriel Menino nasceu em setembro de 2000. O jovem Danilo, que se firmou no segundo semestre da temporada, nasceu em 2001. Apontado como principal revelação e nascido em 2002, Gabriel Veron é o mais novo da turma. Patrick de Paula, por sua vez, é o mais velho – o camisa 5 nasceu em 1999, mas meses depois da conquista palmeirense.

Na campanha do Palmeiras nesta atual edição da Libertadores, Gabriel Menino é o que acumula mais jogos disputados, sendo 11 no total, com três gols e uma assistência. Veron, muito atrapalhado por lesões, tem números parecidos, mas são sete partidas, três gols e uma assistência.

PUBLICIDADE

Danilo já entrou em campo dez vezes pela Libertadores, e acumula ainda um gol e duas assistências. ‘Herói’ do título do Paulistão contra o Corinthians, Patrick de Paula chegou a oscilar na temporada e acabou perdendo espaço no time, com isso, soma apenas cinco jogos disputados e um gol marcado na competição.

A tendência é que, pelo menos, dois deles sejam titulares contra o Santos na decisão – Gabriel Menino e Danilo -, apesar de Patrick de Paula e Gabriel Veron também terem boas chances na escalação inicial.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes