Home Mercado da Bola Paysandu promove trio da base ao time profissional e prorroga contrato de zagueiro

Paysandu promove trio da base ao time profissional e prorroga contrato de zagueiro

Time bicolor voltou aos treinos até a estreia na Copa Verde

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Além de oficializar a contratação do executivo de futebol Ítalo Rodrigues, o Paysandu Sport Club anunciou que promoveu três jogadores da base ao time profissional. São eles Fernando Portel, Mateus Lopes e Rikelton. Todos são meios-campistas.

Eles participaram dos treinos desta sexta-feira (22), dia em que o time bicolor voltou aos trabalhos após quase uma semana de folga em virtude da eliminação na segunda fase do Brasileirão Série C.

De acordo com informações oficiais, 34 atletas participaram das atividades comandadas pelo treinador da equipe sub-20, Aylton Costa, e pelo auxiliar-permanente do clube, Jean Rodrigues.

PUBLICIDADE

Zagueiro tem contrato prorrogado

O Papão também confirmou que o zagueiro Yan teve o contrato prorrogado até o fim do Campeonato Paraense 2021. O antigo vínculo entre clube e jogador tinha validade até dezembro de 2020.

Em dois anos, presidente do Paysandu planeja deixar o clube na Série A

Yan chegou ao time alviceleste para, inicialmente, disputar o Campeonato Brasileiro Sub-23. Acabou permanecendo, assim como o atacante Debu.

O defensor foi relacionado pelo treinador João Brigatti para atuar em dois jogos Série C. Ele marcou presença na vitória por 3 a 0 sobre o Imperatriz e no empate sem gols diante do Clube do Remo.

PUBLICIDADE
Yan vai permanecer para o Campeonato Paraense 2021 - imagem: Jorge Luiz/Paysandu

Yan vai permanecer para o Campeonato Paraense 2021 – imagem: Jorge Luiz/Paysandu

Próximo jogo

O time bicolor está de volta aos treinos porque ainda vai participar da Copa Verde. O Galvez-AC é adversário na estreia. O duelo está marcado para quinta-feira (dia 28 de janeiro), às 16h, no estádio Mangueirão.

Paysandu atrasa um mês de salário e projeta perda de até R$ 10 milhões por falta de público nos jogos

“Nós vamos dar uma reforçada (na equipe) pra jogar a Copa Verde, uma vez que o nosso primeiro jogo é (dia) 28, passando tem o segundo dia 31, mas as inscrições acabam dia 29”, declarou Maurício Ettinger, presidente do clube alvicleste.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Então é uma coisa muito corrida, vai ser muito corrido e difícil jogar essa Copa Verde”, completou o mandatário.

Leia a seguir a nota oficial do Paysandu:

Os volantes Fernando Portel e Mateus Lopes foram promovidos ao elenco profissional, assim como o meia Rikelton.

Já o zagueiro Yan, que foi contratado para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e teve vínculo encerrado em dezembro do ano passado, retornou à Curuzu e vai defender a equipe profissional até o fim do Parazão 2021.