Home Futebol Paysandu x Remo: times prováveis, desfalques e horário; saiba tudo sobre o clássico da Série C

Paysandu x Remo: times prováveis, desfalques e horário; saiba tudo sobre o clássico da Série C

Clássico paraense ocorre pela quarta e última vez no Brasileirão Série C

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Marcado para ocorrer neste domingo (10), o jogo Paysandu x Remo reúne dois times que dividem a liderança do grupo D e têm o mesmo objetivo: conquistar o acesso para a Série B 2021. O clássico paraense será disputado no estádio Mangueirão, a partir das 18h. As duas equipes podem ter mudanças na formação titular.

PUBLICIDADE

O time bicolor tem, pelo menos, duas opções. O Paysandu jogou a temporada inteira com quatro jogadores na defesa. Entretanto, surpreendeu no empate por 0 a 0 contra o Londrina, mudou a formação e jogou com cinco defensores. A alteração foi a entrada do zagueiro Wesley Matos na vaga do atacante Marlon.

“O sistema 3-5-2, 3-4-3, enfim, é um sistema que muitas pessoas, que não entendem de futebol, na verdade, acham que é um esquema defensivo. Muito pelo contrário. É um esquema altamente ofensivo”, avaliou João Brigatti, treinador do Paysandu.

PUBLICIDADE

“Tem amplitude pelos alas, abre as extremidades do campo e tem também a profundidade devido à chegada dos volantes, do meia (ofensivo) e dos atacantes”, explicou.

Outra dúvida está no ataque. O atacante Uilliam Barros também participou do confronto diante do Londrina após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita.

Autor de oito gols, Barros é o segundo principal artilheiro do Paysandu na temporada. Ele pode fazer companhia a Vitor Feijão e Nícolas, ou jogar ao lado de Nícolas, sem a presença de Vitor Feijão.

A única certeza é que o lateral-direito Tony é desfalque. O defensor foi expulso no último jogo e cumpre suspensão. A tendência é que o jogador Willyam seja o substituto.

PUBLICIDADE

Leia também: Paysandu x Remo: o que seu time precisa pra subir à Série B após o clássico?

O time do Remo, por sua vez, pode ter até três novidades: o zagueiro Rafael Jansen, além dos meios-campistas Eduardo Ramos e Júlio Rusch.

Jansen é o segundo jogador com mais partidas acumuladas na atual temporada. Ele tem 34 jogos e perde somente para o goleiro Vinicius, que tem 38.

O defensor sentiu um desconforto muscular e não participou do jogo anterior: a derrota por 2 a 1 frente ao Ypiranga. Contudo, realizou trabalhos físicos durante a semana a fim de reunir condições para ficar disponível.

PUBLICIDADE

Eduardo Ramos, por sua vez, pode entrar na vaga de Felipe Gedoz, que foi substituído justamente por Ramos nos dois últimos jogos. Já o atleta Júlio Rusch pode entrar no lugar de Charles.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Em relação a nomes dentro do clássico, de começar o jogo, fica muito mais para a torcida. Às vezes a gente vê algumas situações de alguns atletas que não estão jogando e muita gente não sabe o que acontece aqui dentro. Ou os que vão jogar, porque vão jogar. Isso tudo é questão estratégica”, declarou Paulo Bonamigo, treinador do Remo.

Ficha técnica – Paysandu x Remo

Data: 10 de janeiro de 2021

PUBLICIDADE

Motivo: Brasileirão Série C (segunda fase – 5ª rodada)

Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)

Horário: 18h (horário de Brasília)

Onde assistir: canal DAZN

PUBLICIDADE

Provável Paysandu 01: Paulo Ricardo; Willyam, Micael, Perema e Diego Matos (Bruno Collaço); Phillipe Guimarães, Wellington Reis e Juninho; Vitor Feijão, Marlon (Uilliam Barros) e Nícolas – treinador: João Brigatti:

Provável Paysandu 02: Paulo Ricardo; Willyam, Wesley Matos, Micael, Perema e Diego Matos (Bruno Collaço); Phillipe Guimarães, Wellington Reis e Juninho; Vitor Feijão (Uilliam Barros) e Nícolas – treinador: João Brigatti:

Provável Remo: Vinicius; Ricardo Luz, Mimica, Gilberto Alemão (Rafael Jansen) e Marlon; Lucas Siqueira, Charles (Júlio Rusch) e Felipe Gedoz (Eduardo Ramos); Tcharlles, Hélio Borges (Felipe Gedoz) e Salatiel – treinador: Paulo Bonamigo.

Leia também:

PUBLICIDADE

Paysandu x Remo: Bonamigo torce por “partida brilhante” do time azulino e diz sobre árbitro: “que possa ser competente”