Home Lutas Dustin Poirier fala de ‘superpoder’ para luta contra Conor McGregor

Dustin Poirier fala de ‘superpoder’ para luta contra Conor McGregor

Americano reflete sobre as mudanças na carreira desde a derrota na primeira luta para o irlandês em 2014

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Pouco maia de seis anos depois, Dustin Poirier terá a chance de devolver a derrota imposta por Conor McGregor na primeira luta entre ambos, realizada em 2014. O americano crê na experiência aprendida com o passar dos anos para fazer uma boa luta.

PUBLICIDADE

Na coletiva do UFC 257, em que terá sua revanche contra o irlandês neste sábado (23), o ‘Diamond’ afirmou que o tempo entre ambas as lutas lhe deu um ‘superpoder’ para encarar o principal astro do UFC: não se importar com a desconfiança de que possa bater o ‘Notorious’.

“Não estou nem aí para o que pensam. Já estive assim e agora não mais, Este é meu superpoder, o de não dar a mínima. É isso. Lutamos há seis anos e você tem que evoluir para estar no topo desta de divisão e da companhia por tanto tempo”, afirmou Poirier.

PUBLICIDADE

O primeiro confronto entre ambos aconteceu na categoria dos penas (até 66kg). Desde então, ambos tiveram momentos de altos e baixos na carreira até o reencontro, agora na categoria dos leves (até 70kg). Por causa de todas lutas que teve que enfrentar e da desconfiança, Poirier admitiu que tal atitude o ajudou a manter o foco em busca do topi da divisão.

“Sempre ficou com um pé atrás nos dias das lutas. Sempre tento provar alguma coisa, todo o trabalho que tive e tenho que mostrar, ajudar minha família a melhorar de vida. E essa luta não será diferente. Eu sei o que significa uma vitória sobre o Conor e sei que, se eu vencei, irei lutar pelo cinturão e estarei aqui para isso”, afirmou.