Home Mídia Esportiva Cléber Machado não inclui Copa Rio de 1951 como Mundial: “É campeão quem levantou a taça desde 1960”

Cléber Machado não inclui Copa Rio de 1951 como Mundial: “É campeão quem levantou a taça desde 1960”

Em transmissão da Globo, o narrador falou sobre o histórico do Mundial

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Durante o primeiro tempo de Palmeiras x Tigres, pelas semifinais do Mundial de Clubes, o histórico da competição foi lembrado. Dessa forma, Cléber Machado citou os formatos anteriores da competição, lembrando que a Fifa organiza o torneio desde 2000. Portanto, o profissional da Globo acabou não incluindo a Copa Rio de 1951, que o Verdão considera como título mundial, entre as disputas em questão.

“Esse campeonato mundial com assinatura Fifa ele começa em 2000 no Brasil, que Corinthians foi campeão, aí parou e voltou em 2005 com o São Paulo sendo campeão contra o Liverpool nesse sistema. Representantes das confederações, jogos eliminatórios e a decisão. O mundo tem cinco continentes, mas o futebol tem seis. As Américas são divididas em duas confederações: a sul-americana e a da América do Norte, Central e Caribe”, declarou.

“Mas nós temos que considerar esse campeonato mundial desde 1960 quando começaram os confrontos entre o campeão da Libertadores e o campeão da Europa, jogos de ida e volta, lá e cá, e depois a partir de 1980 os jogos no Japão, e nós vamos para o andamento da competição. É campeão mundial todo mundo que levantou a taça desde 1960“, completou.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, Cléber Machado não criticou os torcedores do Verdão que comemoram o torneio de 1951 como Mundial. No entanto, o narrador enfatizou que a atual competição será reconhecida pela Fifa, e não irá gerar nenhum debate.

“Tem essa história do Palmeiras ter ou não Mundial. A Fifa não homologou o título da Copa Rio de 1951. Mas eu acho que o torcedor tem direito de comemorar o campeonato do jeito que ele quiser. Se acha que é Mundial ele que comemore. Esse (de agora) é um campeonato da Fifa, oficial”, expressou.

REPERCUSSÃO NA WEB

Apesar disso disso, os rivais não perderam a chance de provocar o Palmeiras nas redes sociais. Sendo assim, a avaliação de Cléber Machado foi alvo de ironias na web.

Veja abaixo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Fifa exalta Copa Rio 1951 conquistada pelo Palmeiras: “Campeonato Mundial