Home Futebol Atlético-MG define o perfil do seu próximo técnico

Atlético-MG define o perfil do seu próximo técnico

Sem alardes, Atlético debate qual será o técnico para a vaga de Sampaoli

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético já sabe que não terá Jorge Sampaoli para a temporada seguinte. A partir de agora, o clube discute internamente possibilidades que possam ocupar o cargo deixado pelo técnico argentino. Publicamente, o Galo não fala em nomes e adota a cautela ao tratar sobre o tema.

PUBLICIDADE

Certeza mesmo é que Guto Ferreira não será o próximo comandante do Atlético. Em comunicado no site oficial, a cúpula alvinegra deixou claro que ele não está na pauta.

“Nós vamos ter a calma, sem ser lentos, dentro de uma rapidez sem ser de forma apressados para a escolha do novo comandante. Como tudo isso, o Jorge que ontem nos comunicou. Vamos, a partir de hoje (terça), debater o perfil daquele que será o comandante. Por conta da classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores, o nosso entendimento é que temos tempo necessário para escolha”, explica Rodrigo Caetano, diretor de futebol em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Com a insistência dos jornalistas, Caetano decidiu abrir o perfil que o Atlético busca no mercado, o modelo de jogo que o time apresentará na temporada 2021.

“O modelo de intensidade. Muita gente fala, mas isso não é praticado. E o Galo teve ao longe de todo Brasileiro isso com a marca. A ideia é que isso seja mantido. Difícil falar em nome, posso falar em perfil. Nós queremos uma equipe equilibrada, que ataque de forma intensa e que saiba se defender. Esse é o desejo. No dia que tivermos o nome, seremos os maiores interessados em comunicar ao torcedor. É através disso que teremos possibilidades de ganhar títulos”, diz.

Nos bastidores, comenta-se que o alvo número 1 do Galo é Renato Portaluppi, que não sabe se continuará no Grêmio. O futuro do treinador, porém, será definido depois do dia 7 de março, data do segundo jogo da decisão da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE