Com o título conquistado pela Chapecoense, a Série B 2020 foi concluída na última sexta-feira. Na competição, o Atlético tinha seis jogadores que estavam emprestados e tiveram hoje o contrato reativado no BID (Boletim Informativo Dário) da CBF.
A lista contém o goleiro Matheus Mendes, que estava no CSA; o zagueiro Léo Griggio, cedido ao Confiança; o zagueiro Vitor Mendes (Figueirense), o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que subiu com o Cuiabá e está lesionado; o volante Yago, também ex-CSA, e o atacante Capixaba, que também conseguiu o acesso, pelo Juventude.

Até a data de reapresentação no pós-Brasileiro, todos eles iniciarão um período de descanso. A princípio, apenas o goleiro Matheus Mendes deverá ser reaproveitado no Atlético. Entretanto, tudo ainda será discutido internamente.
Além de atletas que estavam na segunda divisão, o Atlético receberá no final de fevereiro jogadores emprestados para times da Série A. São os casos de Iago Maidana e Bruninho (Sport), Nathan e Maílton (Coritiba), Gustavo Blanco (Goiás) e Zé Welison (Botafogo).
No exterior, a lista também é grande: David Terans (Peñarol), Ramon Martínez ao Libertad, Léo Sena ao Spezia, os goleiros Michael e Cristian (Portugal), os atacantes Denilson e Edinho (mundo árabe).
Contratações
O Atlético já definiu seu primeiro reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Hulk, que nos últimos quatro anos atuou no futebol chinês. Ele é aguardado na próxima quarta-feira para ser apresentado de forma oficial. Além dele, o clube mineiro procura no mercado um lateral-esquerdo e meio-campista.

