Home Lutas Gilbert Durinho credita estratégia de nocaute rápido como fator para derrota

Gilbert Durinho credita estratégia de nocaute rápido como fator para derrota

Brasileiro foi derrotado por Kamaru Usman e perdeu a chance de ser campeão dos meio-médios

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O sonho de Gilbert Durinho de ser campeão dos meio-médios do UFC acabou sofrendo um baque com o brasileiro sendo nocauteado por Kamaru Usman na noite do último sábado (13) na luta principal do UFC 289. Após a luta, a hora de explicar as razões.

PUBLICIDADE

Para Durinho, a estratégia de tentar partir para cima do nigeriano e incomodar Usman desde o começo pode ter sido fundamental para que o campeão pudesse reverter a tendência e conquistar a vitória. Para isso usou como exemplo um lutador também conhecido por ter sofrido derrotas após iniciar lutas com forte pressão.

“Tenho muito respeito pelo Cody e acabei indo da mesma maneira que ele. Quando fui que o Kamaru tinha sentido, esqueci da estratégia e fui para cima para acabar”, declarou Durinho na coletiva pós-UFC 258.

PUBLICIDADE

Sobre a derrota, Durinho admitiu que a disciplina de Usman durante a luta, mesmo após quase ficar perto de sofrer o nocaute do brasileiro, acabou fazendo com que o combate se tornasse mais equilibrado e, posteriormente, virando a favor do campeão.

“O Usman esteve disciplinado. Ele não é um cara que se move rápido e não bate forte. Mas ele tem muita disciplina. Para mim, foi o oposto. Eu vim com tudo, vim para pegar forte e acabei pagando o preço”, afirmou o brasileiro, que também lembrou de como o nigeriano o consolou após a luta.

“Ele disse para mim para eu continuar trabalhando, porque eu sou muito bom. Ele me disse que eu tinha sido a luta mais difícil que ele teve”, declarou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Covid-19 força novamente cancelamento de luta entre Chimaev e Edwards

Trilogia entre McGregor x Poirier está na pauta do UFC, diz Dana White

UFC 258: Confira todos os resultados das lutas do evento