Home Basquete Marcus Smart sugere ‘proteção’ da arbitragem em relação a jogo físico de Joel Embiid: “Fica difícil jogar assim”

Marcus Smart sugere ‘proteção’ da arbitragem em relação a jogo físico de Joel Embiid: “Fica difícil jogar assim”

Na visão de Marcus Smart, atleta do Boston Celtics, arbitragem foi conivente com excesso de jogo físico do atleta que joga no Philadelphia 76ers

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Mais que uma rivalidade da divisão Atlântico da National Basketball Association (NBA) 2020/2021, os confrontos entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics tem um aperitivo extra. Joel Embiid, ala-pivô e pivô do time da Pennsylvania, costuma se estranhar com Marcus Smart, armador da franquia da Massachusetts. E assim foi no segundo jogo da série entre as duas equipes, no último dia 20 de janeiro.

Quem começou a provocação foi Marcus Smart. Em entrevista após a peleja, o jogador do Celtics destacou que a arbitragem foi conivente com o jogo físico do adversário. “É difícil. Especialmente quando nós tentamos várias vezes não fazer a falta e ele força o contato e ganha a falta, e no outro lado, nossos jogadores atacam o garrafão, recebem o contato e não ouvimos o apito. Fica difícil jogar assim”, disparou.

PUBLICIDADE

A resposta

Atacado, Embiid falou sobre a situação. “Marcus Smart disse que eu finjo muitos contatos? Calma aí, tenho certeza que ele conhece o próprio jogo. É ele quem faz muito isso”, disparou o jogador do 76ers.

Na visão do atleta, quem sofre com tais situações é ele próprio. “Em cada uma das faltas, eu fui atingido. O jogo é físico. As outras equipes tentam ser mais agressivas contra mim. E eu acho que sou mais inteligente que cada um deles. Eu só me aproveito do jeito que eles estão me marcando. É o que chamo de QI de basquete. Se você levantar o braço perto de mim, eu vou levar vantagem disso e vou à linha de lance livre porque eu sei que sou um ótimo arremessador de lance livre. Assim, tenho mais chances de ajudar meu time a vencer”, finalizou, ao falar sobre Marcus Smart.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL