Home Futebol Criada na Alemanha, meia da seleção brasileira comemora treinar ao lado de Marta: “Realizando um sonho”

Criada na Alemanha, meia da seleção brasileira comemora treinar ao lado de Marta: “Realizando um sonho”

Jogadora de 19 anos já atuou na base da seleção alemã e diz “não ter palavras” sobre experiência em poder jogar com Marta

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta quinta (18), a partir das 18h00 (horário de Brasília), a seleção brasileira enfrenta a Argentina no Exploria Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, em clássico válido pelo She Believes Cup, torneio internacional de futebol feminino que será disputado como preparação para as Olimpíadas de Tóquio.

PUBLICIDADE

A técnica Pia Sundhage convocou 25 jogadoras para a competição, entre elas Ivana Fuso, meio-campista de 19 anos, nascida em Salvador, na Bahia, mas criada na Alemanha, onde já atuou pelas categorias de base da seleção do país europeu.

Assim como a paulista Giovana Queiroz, que possui nacionalidade espanhola e norte-americana e defendeu os três países na base, Ivana integra o atual elenco da seleção brasileira feminina, porém ela pode optar por não defender seu país-natal em torneios oficiais.

PUBLICIDADE

A atleta, no entanto, demonstra estar feliz em fazer parte da seleção brasileira e “realizando um sonho de infância” ao poder treinar com a craque Marta, seis vezes eleita pela Fifa a melhor jogadora de futebol do mundo.

“Quando eu era pequena sempre assistia jogos da seleção brasileira , torcia muito pelo Brasil e para a Marta , sempre me imaginei jogando com ela e hoje estou podendo realizar esse sonho , não tenho nem palavras para expressar essa experiência tão incrível, me resta apenas desfrutar esses momentos e agradecer a Deus por tudo isso”, comemorou Ivana Fuso nas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Ivana Fuso️ (@ivana_fuso)

“Ainda não sabemos se Ivana e Giovana escolherão o Brasil. Esperamos que sim. São jogadoras de técnica e velocidade. Para ser honesta, isso não é importante, no momento. O importante é que elas evoluam e contribuam. O que podemos fazer é o melhor para deixá-las confortáveis e possam competir”, disse a técnica Pia Sundhage em entrevista coletiva na quarta (17).

Ivana está treinando na seleção brasileira pela primeira vez desde que a treinadora sueca assumiu o comando e recebeu elogios da comandante.

PUBLICIDADE

“Pude vê-la em dois treinos e é muito boa. É uma verdadeira brasileira, de boa técnica, veloz, rápida. É um pouco diferente porque ela foi, digamos, educada no modo europeu e, especificamente, no modo alemão. Mas ela jogará conosco, veremos por quantos minutos e em quais jogos. Quero, sim, vê-la em ação com a seleção brasileira”, explicou Pia.

A provável escalação da seleção brasileira para a estreia no She Believes Cup contra a Argentina é a seguinte: Bárbara, Bruna Benites, Erika, Rafaelle e Tamires; Andressa Alves, Júlia Bianchi, Marta e Andressinha; Ludmila e Debinha.

No próximo domingo (21), o Brasil enfrenta a seleção norte-americana e depois fecha a participação na competição na quarta (24), diante do Canadá.

LEIA MAIS

Brasil x Argentina: saiba como assistir ao jogo do Torneio She Believes AO VIVO

Com cinco reforços, Santos apresenta elenco das Sereias da Vila para a temporada de 2021