Palmeiras cai para o Al Ahly nos pênaltis e fica em 4ª no Mundial; veja os lances

Palmeiras repete atuação ruim, cai nos pênaltis e fica em quarto no Mundial de Clubes

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reproducao/TV Globo

Pela disputa do 3ª lugar no Mundial de Clubes Fifa, Al Ahly x Palmeiras se enfrentaram nesta quinta (11), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Qatar. No tempo normal, a partida terminou empatada em 0 a 0. Na disputa de pênaltis, 3 a 2 para o time egípcio.

Assista aos lances e a disputa de pênaltis entre Al Ahly x Palmeiras

O Palmeiras virou o primeiro brasileiro (e também sul-americano) a terminar o torneio da Fifa em quarto. De quebra, o Verdão deixa o Catar sem ter feito um gol sequer com a bola rolando. O campeão mundial sairá do duelo entre o Bayern de Munique, da Alemanha, e o Tigres, ainda nesta quinta.

Rony e Luiz Adriano erraram as duas primeiras cobranças do Palmeiras. Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez acertaram as batidas seguintes. Como os egípcios também erraram duas, os dois clubes foram para os chutes finais empatados por 2 a 2. E aí Ajayi fez para o Al Ahly, enquanto Felipe Melo desperdiçou para o Palmeiras.

 

Pré-jogo

O Palmeiras sonhava hoje disputar a grande final contra o Bayern de Munique. Entretanto, no domingo passado acabou surpreendido pelo Tigres, do México. No início da segunda etapa, Luan fez pênalti após puxar a camisa do atacante rival.

Na cobrança, o artilheiro Gignac não perdoou e bateu firme no canto direito de Weverton, que chegou a acertar o lado da batida, mas não chegou a tempo da defesa. Hoje, o técnico Abel Ferreira deve optar por algumas mudanças na equipe titular.

Reservas no jogo anterior, o volante Felipe Melo, o lateral Mayke e o atacante Willian devem iniciar.

Ficha técnica: Al Ahly x Palmeiras
Data: 11 de Fevereiro de 2021
Horário: 12h (de Brasília)
Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Qatar

Árbitro: Maguette Ndiaye (Senegal)
Assistentes: Djibril Camara e El Hadji Samba (Ambos de Senegal)
VAR: Drew Fischer (Canadá) e Redouane Jiyed (Marrocos)

Transmissão:
– SporTV (TV por assinatura para todo o Brasil, com narração de Jader Rocha, comentários de Lédio Carmona (por vídeo) e Paulo Vinicius Coelho; Nadine Basttos comandando a Central do Apito; André Hernan e Renato Peters nas reportagens.)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Alan Empereur (Luan), Viña; Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino; Wilian (Gustavo Scarpa), Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Gabriel Veron, Luan Silva e Wesley (machucados).

AL AHLY-EGI: El Shenawy; Hany, Benoun, Ayman e Maaloul; El Soulia, Hamdy e Afsha; Mohsen, Bwalya e Taher. Técnico: Pitso Mosimane.

Desfalques: Mahmoud Kahraba e Hussein El-Shahat (suspensos)

LEIA MAIS: