Home Futebol Abel lamenta vice no Brasileirão e recorda postura do VAR em Fla x Inter: “Muita sacanagem”

Abel lamenta vice no Brasileirão e recorda postura do VAR em Fla x Inter: “Muita sacanagem”

Derrota para o Flamengo fez o Inter perder a liderança do campeonato

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “Rádio Gaúcha“, Abel Braga recordou fatos relacionados ao Brasileirão 2020. Dessa forma, o treinador não escondeu a frustração do título não ter sido conquistado pelo Internacional. Isso porque na última rodada o Colorado precisava apenas de uma vitória contra o Corinthians, algo que não ocorreu.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o técnico, que deixou o comando do clube, lamentou a atuação do VAR no duelo contra o Flamengo. Na ocasião, Rodinei foi expulso e o Rubro-Negro venceu o jogo por 2 a 1, assumindo o primeiro lugar na tabela.

“Neste penúltimo jogo, contra o Flamengo, tivemos a expulsão do Rodinei. Mesmo com um a menos, vimos o brilhantismo dos atletas. Aquilo era nossa estratégia. A gente sabia que, no segundo tempo, eles cansariam, mas aí veio o lance e aquela atitude ridícula do VAR logo aos dois minutos. A gente viu que já seria muito complicado. É muita sacanagem, não dá pra explicar”, declarou.

PUBLICIDADE

JOGO CONTRA O CORINTHIANS E EMPENHO DO PLANTEL

Abel também analisou o jogo duro imposto pelo Corinthians na última rodada. Portanto, deixou claro que desejava dar de presente o troféu para os torcedores, já que o Inter vive um jejum de 41 anos sem conquistar o campeonato nacional. Mesmo assim, ele fez questão de exaltar a luta do elenco na temporada.

“Na última rodada, foi aquilo que vimos. Se o Corinthians jogasse sempre daquela forma, estaria na fase de grupos da Libertadores. Foi uma pena, porque o Inter é um clube gigante, que passou por históricos inacreditáveis e que tem seu título tirado na ‘mão grande’. Não dá pra entender como um clube é desfavorecido desta maneira. O torcedor me falava isso, de que estava muito convicto. Então é óbvio que causa uma frustração grande. Porque, no fundo, nós trabalhamos para estes torcedores

“Quem merece todo este louvor são os jogadores. Um time de operários que ia até a última gota de suor, sempre acreditando. Foi simplesmente incrível o que vivemos. A relação da comissão técnica com a direção, que recém havia entrado, e o grupo era muito boa. Eles deixaram o trabalho fluir, sempre dando espaço para interagir“, expressou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE