Com cada vez mais espaço no Grupo Globo, seja na TV ou no site, Casagrande recebe também mais críticas sobre suas opiniões. Agora com uma coluna no ge, o ex-atacante de Corinthians e seleção brasileira tem gerado muitas repercussões ao comentar casos envolvendo política e futebol.
Aposentado em 1996 como jogador, Casagrande acabou precisando de ajuda para se reabilitar e contou com a TV Globo para hoje, de acordo com próprio relatos, estar limpo. Porém, isso acaba sendo argumento utilizado para rebater as críticas na maioria das vezes.
Neste tempo, o ex-jogador de futebol colecionou polêmicas por causa de suas opiniões. Pensando nisso, o Torcedores separou seis casos recentes envolvendo o comentarista Casagrande.
Muricy Ramalho: Caso mais recente, Casagrande foi criticado após opinar sobre um vídeo em que Muricy Ramalho aparece discutindo com um policial em praia de São Paulo. O comentarista foi acusado de opinar em todos os assuntos e muitos internautas cobraram uma ação da Globo para “cortar” o ex-atacante.
Ana Paula Henkel: Outro caso deste ano, a ex-atleta de vôlei colocou Casagrande na Justiça após ser criticada por visão política em uma coluna no site da Globo. “O Sr. Casagrande, colocando-se na posição de censor das opiniões alheias, poderia ter aproveitado a ocasião para demonstrar ao seu público que é possível criticar sem ofender”, disse.
Caio Ribeiro: Talvez a mais emblemática confusão envolvendo o comentarista, esse momento viralizou após uma discussão ao vivo no programa “Bem, Amigos!’. Caio havia criticado Raí, diretor do São Paulo, sobre comentários contrários a Bolsonaro e afirmando que futebol e política não se misturam. Casagrande discordou veementemente do companheiro.
+ Mauro Beting detona Casagrande após confusão envolvendo Caio Ribeiro
Neymar: Fugindo de comentários políticos, Casagrande também já foi polêmico no futebol. O comentarista já chegou a dizer que Neymar era “excessivamente egoísta” e “mimado” por causa de brigas com Cavani. Meses depois, o pai do atacante do PSG criticou o profissional da Globo.
Ronaldo Fenômeno: Ídolos do Corinthians, a dupla já foi companheiros de transmissão da TV Globo. Porém, quando Ronaldo ainda atuava pelo time alvinegro, em 2010, Casagrande criticou Dentinho por causa de uma lesão. No Twitter, o Fenômeno contestou: Só porque já jogou, se acha no direito de falar qualquer coisa. Tem que frequentar o clube, os treinos”, disse.
Gabriel Jesus: Outro caso que ficou conhecido foi com o atacante Gabriel Jesus, durante a Copa América de 2019. O atacante da seleção brasileira relatou em entrevista à Globo que o comentarista cobrou gols durante encontro em elevador de hotel. Isso pegou mal para o jogador do Manchester City, que acabou fazendo as pazes semanas depois.

