Home Mídia Esportiva Fora da Globo desde 2019, Ivan Moré entra na Justiça contra a emissora, diz site

Fora da Globo desde 2019, Ivan Moré entra na Justiça contra a emissora, diz site

Valor da ação ainda não foi definido, mas Ivan Moré cobra a comprovação de vínculo empregatício com a emissora

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Ivan Moré entrou com um processo contra a Globo na Justiça do Trabalho pedindo a comprovação de vínculo empregatício com a emissora durante o tempo em que trabalhou lá, entre 2004 e 2019, e o pagamento de direitos trabalhistas. A informação é da coluna do jornalista Gabriel Vaquer, no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o processo ainda está em primeira instância e o valor da ação ainda não foi definido. A Justiça do Trabalho está ouvindo testemunhas para saber se as alegações do ex-repórter e apresentador do Globo Esporte e do Esporte Espetacular possuem razão.

Por causa da pandemia do coronavírus, ainda não há data para o caso ser julgado, e processo está mais lento que o normal. A audiência entre Moré e Globo, que inicialmente estava marcada para maço, foi adiada para julho por causa do agravamento da pandemia em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

O vínculo de Ivan Moré com o Grupo Globo era como ‘PJ’ (Pessoa Jurídica), no qual o acordo é de prestação de serviços entre empresas. Diferente do contrato formal de trabalho pela CLT, no modelo ‘PJ’ a empresa não arcar com obrigações trabalhistas, como Fundo de Garantia e 13º salário.

Segundo a coluna, Ivan Moré alega que tinha vínculo de trabalho com a emissora, já que cumpria escala de horário e tinha subordinação a seus chefes, o que não deve acontecer com quem presta serviço.

SAÍDA DA GLOBO:

Em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, em outubro de 2019 – poucos meses após deixar a Globo -, Ivan Moré contou detalhes de sua saída da emissora, e afirmou que seria retirado da função de apresentador do ‘Globo Esporte SP’ para que ele pudesse fazer reportagens especiais.

“Em maio eu fui chamado e me avisaram que mudariam o Globo Esporte. Era um processo de transição e tal… Eles me chamaram e me disseram que queriam mudar a imagem do programa. Disseram que eu continuaria, mas não como apresentador, e sim em reportagens especiais. Ai me perguntaram: ‘Beleza?’. E respondi que não. ‘Beleza não! Eu não quero’. Existem situações na vida da gente em que você tem que se propor a crescer. Eu disse que não me interessava, agradeci e caí fora…”, disse Ivan Moré, citando também a mudança que ira acontecer na forma de pagamento.

PUBLICIDADE

“Não diminuíram meu salário, mas quando me fizeram a proposta de voltar para reportagem eu era pessoa jurídica. E todas as empresas estão passando por isso. Mudando para CLT o desconto seria maior. Mesmo salário, mas com desconto melhor”, completou na ocasião.

LEIA MAIS:
Narrador diz que foi demitido do Grupo Globo por ser gordo: “Lá não pode”
Globo tentou contratar Mauro Cezar, mas acordo não saiu por causa do modelo de exclusividade
Band tentou tirar Luís Roberto da Globo para fechar equipe de transmissão da Fórmula 1, diz site
Renata Fan muda nome do cachorro ‘colorado’ para homenagear Abel Ferreira após título sobre o Grêmio

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes