Keisuke Honda foi uma das grandes contratações do Botafogo para 2020, mas não conseguiu ajudar o Alvinegro a escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Apesar da saída antes mesmo do final do Brasileirão, o japonês seguirá tendo laços com o Glorioso.
O presidente do clube, Durcesio Mello, revelou ao Lance! que Honda deseja ser embaixador do Fogão no continente asiático. E também quer levar as categorias de base do clube para jogos no Oriente, para promover a marca do clube no exterior.
“Ele se encantou tanto pelo Botafogo que ele quer ser sócio-proprietário. É uma pessoa muito séria e eu tenho muito respeito pelo Honda. Falei para ele comprar os sócios VIP para que a gente faça ações com eles. Ele já pagou e quer mais. Ele quer virar uma espécie de embaixador do clube no Japão. Ele já se ofereceu para fazer alguns jogos lá com os times da base. Tudo pago por ele. É algo mais a longo prazo, mas isso está no radar. Nos falamos às vezes e ele sempre mostra esse carinho que ele tem pelo Botafogo”, disse Mello.
Recentemente, Honda disse nas redes sociais que havia adquirido 50 pacotes de sócio VIP, o mais caro de todos entre o programa de sócio-torcedor do Fogão e os cedeu ao clube para que promovesse ações entre os sócios. Ao deixar o Glorioso, o meio-campista, que agora defenderá o Neftchi Baku, do Azerbaijão, também disse que quer seguir próximo do clube e o ajudando a promover sua marca.
LEIA MAIS
Gatito Fernández é bem avaliado pela diretoria do Flamengo, diz jornalista
Botafogo: De volta, Carli revela ‘raiva’ com rebaixamento do clube
(Foto: Vítor Silva / Botafogo)

