Home Basquete Após Meyers Leonard utilizar expressão antissemita, Julian Edelman convida atleta do Heat para Shabbat

Após Meyers Leonard utilizar expressão antissemita, Julian Edelman convida atleta do Heat para Shabbat

Depois do jogador do Miami Heat utilizar termo antissemita em live, Julian Edelman, ex-wide receiver e judeu, convidou Meyers Leonard para Shabat

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

No começo do mês de março, uma polêmica marcou as major leagues norte-americanas. Em um streaming de Call Of Duty, Meyers Leonard, do Miami Heat, franquia da National Basketball Association (NBA), usou um termo antissemita em determinado momento. Suspenso pela franquia, ele recebeu críticas de muitos. Julian Edelman, judeu e ex-wide receiver da National Football League (NFL), fez diferente.

Em uma carta aberta nas redes sociais, Julian Edelman falou sobre a atitude. Mais do que isso: o convidou para um jantar tipicamente judaico.

PUBLICIDADE

Tradução da carta

“Uma carta aberta a Meyers Leonard:

Nós nunca nos conhecemos. Espero que possamos um dia em breve. Tenho certeza de que você tem recebido muitas críticas pelo que disse. Não estou tentando fazer isso. Eu só quero oferecer uma nova perspectiva.

Eu entendo que você não usou esta palavra por ódio, foi mais por ignorância. Muito provavelmente, você não estava tentando machucar ninguém ou traçar um perfil de judeus com seu comentário. Isto é o que o torna tão destrutivo. Quando alguém tenta ser preconceituoso, geralmente encontra grande resistência. A ignorância casual é mais difícil de se combater e tem maior alcance, especialmente quando você comanda uma grande influência. O ódio é como um vírus, mesmo acidentalmente, pode se espalhar rapidamente.

PUBLICIDADE

Estou em Miami com bastante frequência. Vamos fazer um jantar de Shabbat com alguns amigos. Vou te mostrar um momento divertido”

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL