Home Basquete Orlando Magic negocia Nikola Vucevic com Chicago Bulls

Orlando Magic negocia Nikola Vucevic com Chicago Bulls

A franquia de Chicago receberá o pivô e também Al Farouq Aminu, enquanto o Magic ficará com Otto Porter, Wendell Carter e duas escolhas da primeira rodada de Draft

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A manhã desta quinta-feira (25), foi bem agitada nos bastidores da NBA. Isso porque de forma surpreendente, Chicago Bulls e Orlando Magic acertaram uma troca para a próxima temporada. Conforme informação divulgada por Adrian Wojnarowski da ESPN, as duas franquias acertaram a ida de Nikola Vucevic para Chicago. Além dele os Bulls receberão Al Farouq Aminu.

PUBLICIDADE

Já o Orlando receberá em troca Wendell Carter Jr e Otto Porter JR, além de duas escolhas da primeira rodada de Draft.

Ainda de acordo com a apuração de Adrian, a franquia de Chicago ainda tentará a contratação de Lonzo Ball, atualmente no New Orleans Pelicans.

PUBLICIDADE

Conforme apuração do jornalista, as escolhas de Draft são válidas para 2021 e 2023.

PUBLICIDADE

Ida inesperada de Nikola Vucevic

A negociação surpreende pelo fato do pivô ser o principal jogador do Orlando Magic. Aos 30 anos, Vucevic inclusive esteve presente no Jogo das Estrelas.

Além disso, em sua décima temporada na NBA, o atleta disputou todas as 44 partidas do Magic. E seus números impressionam. Isso porque ele teve média de 24,5 pontos, seu recorde na carreira, com 11,5 rebotes e 3,8 assistências com uma média de 34 minutos de ação. Por fim, ele teve um aproveitamento de 40,6% de arremessos no perímetro e lidera no quesito de bolas de três pontos convertidas de frente para a cesta.

LEIA MAIS:

LaMelo Ball é elogiado por Michael Jordan: “Se ajustou ao jogo da NBA melhor do que qualquer um de nós pensou”

Kawhi Leonard afirma que quer disputar Jogos Olímpicos: “Não fará muita diferença o sucesso que o Clippers terá nesta temporada”

PUBLICIDADE

Andrew Bogut é sucinto ao relembra NBA Finals 2015/2016: “Não conseguimos colocar a cereja no bolo, é uma droga”