Home Futebol Ex-Palmeiras, Maikon Leite aponta destaque do time: “Tem tudo para trilhar um caminho de ídolo”

Ex-Palmeiras, Maikon Leite aponta destaque do time: “Tem tudo para trilhar um caminho de ídolo”

Atacante foi campeão da Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao “ESPN.com.br“, Maikon Leite falou sobre o atual momento do Palmeiras. Dessa forma, como esteve no elenco campeão da Copa do Brasil de 2012, o atacante acredita que o Verdão pode repetir o feito neste ano. Sendo assim, em sua visão, um nome em especial do plantel pode se consolidar de vez como ídolo do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu vejo o Palmeiras em um patamar acima do Grêmio, hoje. Pelo futebol apresentado. Acredito que tenha uma leve chance na frente. Mas, é o que eu falei, é final. É imprevisível. Não pode errar. Não é jogo que se jogue, é jogo que se ganha, não importa como. Vejo o Palmeiras com uma certa vantagem em relação ao futebol em relação ao Grêmio“, declarou.

“Pelo que falamos, quem está nesse nível, que deve ter esse bandeirão, eu acho que é o Weverton. Se tiver que colocar alguém, por tudo, acho que o Weverton terá esse lugar. Para ele está fácil. Marcão está abençoando ele o tempo inteiro. Ofereceu até a 12 para o home (risos). Está edm uma sequência boa, tem tudo para trilhar um caminho de ídolo no Palmeiras, que não é fácil. Ainda mais substituindo o Marcos. Nosso goleiro pentacampeão e dispensa comentários“, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Maikon Leite relembrou a conquista em 2012. Portanto, ele recordou do fato do Verdão ter alcançado o troféu após superar várias equipes difíceis pelo caminho.

“O Palmeiras sempre foi um time cascudo em mata-mata, tem um histórico disso. Fomos devagar, batemos o Athletico-PR lá, todos apostavam no Grêmio, a gente bateu. Quando fomos ver, estávamos na final. Entramos com alma e coração, foi um baita de um título”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective