Home Futebol Marcos Assunção surpreende e aponta clássico “mais vivo” que Palmeiras x Corinthians

Marcos Assunção surpreende e aponta clássico “mais vivo” que Palmeiras x Corinthians

Ex-volante disputou outros dérbis além de Palmeiras x Corinthians

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao portal “TuttoMercatoWeb“, Marcos Assunção avaliou os clássicos que disputou em sua carreira. Dessa forma, o ex-jogador acredita que o duelo entre Betis x Sevilla possui mais vibração que o dérbi entre Palmeiras x Corinthians, um dos principais do Brasil e que ele viveu as emoções à flor da pele do jogo.

PUBLICIDADE

“Joguei Roma x Lazio e Palmeiras x Corinthians, mas são dois dérbis diferentes do de Sevilla. Acho que o jogo entre Betis e Sevilla ele está muito mais vivo do que os outros dois antes, durante e depois… Se ganhar, você sabe que terá meses tranquilos. Se perder, será muito difícil curar a ferida”, declarou.

“Cheguei ao Betis com 25 anos. Ainda era jovem, mas já vim de uma grande time como a de Roma, onde havia jogado com campeões do calibre de Totti, Cafu, Aldair … Mas os melhores cinco anos da minha carreira, repito sempre, foram aqueles que vivi com a camisa verde e branca“, completou.

PUBLICIDADE

Além disso, Marcos Assunção recordou sua principal característica como jogador. Isso porque ele costumava treinar exaustivamente para aperfeiçoar as cobranças de bolas paradas.

“Acho que hoje não há treino suficiente deste ponto de vista. A capacidade de cobrar faltas e pênaltis é uma habilidade que se melhora e se aperfeiçoa com o treinamento diário. Eu costumava parar todas as semanas no CT para tentar de novo e de novo… Faltas e pênaltis, justamente com o objetivo de transformar em gol a única chance que teria no jogo seguinte”, contou.

LEIA MAIS