Home Futebol Mattos vê chances remotas do Atlético-MG repetir o Cruzeiro e se afundar em dívidas: “Investidores sabem o que fazem”

Mattos vê chances remotas do Atlético-MG repetir o Cruzeiro e se afundar em dívidas: “Investidores sabem o que fazem”

Ex-dirigente do Atlético-MG acredita que tudo está sendo feito de forma consciente no clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à revista “Placar“, Alexandre Mattos avaliou os investimentos recentes que estão sendo feitos no Atlético-MG. Dessa forma, o ex-diretor de futebol do Galo acredita que o clube não irá repetir o que aconteceu no Cruzeiro, atualmente na Série B e tentando lidar com dívidas milionárias. Isso porque as pessoas que comandam o projeto, que recentemente ganhou as adições de Hulk e Nacho Fernández, estão totalmente focadas e possuem experiência e sucesso em outras áreas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No caso do Atlético, os investidores são conscientes, pessoas de enorme sucesso em diversos ramos, que sabem o que fazer com seu dinheiro. Mas no futebol tem o imponderável, você pode fazer tudo certo“, declarou.

Além disso, Mattos analisou o desempenho do Atlético-MG na temporada 2020. Apesar das várias contratações, o Galo conquistou apenas o Campeonato Mineiro. Mesmo assim, ele vê que os resultados, com o futebol ocorrendo em meio à pandemia, não foram totalmente decepcionantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dentro deste cenário de remodelação, num contexto pós-pandemia, o Atlético ganhou o Estadual e disputou até o fim o Brasileirão mesmo diante de uma ruptura política. Diante de tudo isso o Atlético ficou em terceiro, foi uma campanha honrosa. Mas como no Brasil a gente só valoriza quem ganha, fica uma sensação de decepção”, completou.

LEIA MAIS

Better Collective