Home Futebol Mattos vê chances remotas do Atlético-MG repetir o Cruzeiro e se afundar em dívidas: “Investidores sabem o que fazem”

Mattos vê chances remotas do Atlético-MG repetir o Cruzeiro e se afundar em dívidas: “Investidores sabem o que fazem”

Ex-dirigente do Atlético-MG acredita que tudo está sendo feito de forma consciente no clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à revista “Placar“, Alexandre Mattos avaliou os investimentos recentes que estão sendo feitos no Atlético-MG. Dessa forma, o ex-diretor de futebol do Galo acredita que o clube não irá repetir o que aconteceu no Cruzeiro, atualmente na Série B e tentando lidar com dívidas milionárias. Isso porque as pessoas que comandam o projeto, que recentemente ganhou as adições de Hulk e Nacho Fernández, estão totalmente focadas e possuem experiência e sucesso em outras áreas.

PUBLICIDADE

“No caso do Atlético, os investidores são conscientes, pessoas de enorme sucesso em diversos ramos, que sabem o que fazer com seu dinheiro. Mas no futebol tem o imponderável, você pode fazer tudo certo“, declarou.

Além disso, Mattos analisou o desempenho do Atlético-MG na temporada 2020. Apesar das várias contratações, o Galo conquistou apenas o Campeonato Mineiro. Mesmo assim, ele vê que os resultados, com o futebol ocorrendo em meio à pandemia, não foram totalmente decepcionantes.

PUBLICIDADE

“Dentro deste cenário de remodelação, num contexto pós-pandemia, o Atlético ganhou o Estadual e disputou até o fim o Brasileirão mesmo diante de uma ruptura política. Diante de tudo isso o Atlético ficou em terceiro, foi uma campanha honrosa. Mas como no Brasil a gente só valoriza quem ganha, fica uma sensação de decepção”, completou.

LEIA MAIS