Home Futebol Rogério Ceni aponta seu maior erro no Flamengo: “Poderia ter sido conservador”

Rogério Ceni aponta seu maior erro no Flamengo: “Poderia ter sido conservador”

Treinador não escondeu equívoco que teve no Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em entrevista ao “UOL Esporte“, Rogério Ceni apontou, até o momento, seu maior acerto e também o seu maior erro no Flamengo. Sendo assim, inicialmente, o técnico acredita que a mudança de posicionamento de Arão, deslocado para zaga, com Diego ganhando espaço no time foi uma medida bastante efetiva para a equipe encontrar um padrão de jogo.

“Um grande acerto foi ter aceitado o convite de trabalhar no Flamengo. Acho que esse foi o principal de todos. Era um clube que eu imaginei trabalhar. Dentro de campo, foi no momento eu a gente fez a mudança drástica de recuar o Arão para zaga para ter uma saída de jogo melhor, o que o Flamengo propões, encaixando o Diego de primeiro volante, dando muita qualidade e posse de bola… Fazendo com que o time criasse mais e tivesse mais oportunidade de gols“, declarou ao “Dividida”.

Enquanto isso, Ceni vê que poderia ter ficado de fora do primeiro duelo contra o São Paulo pelo Copa do Brasil. Isso porque ele teve pouco tempo para armar o time para o confronto que aconteceu no Maracanã e que marcou sua estreia. Portanto, mais tarde, o jogo de volta sacramentou a eliminação do Flamengo no torneio.

PUBLICIDADE

“Acho um pouco injusto (culpa pela eliminação). Com um treinamento, assumir um responsabilidade. Poderia ter sido conservador. Já vi casos de treinadores assistir aos jogos de cima, pular essa etapa… Meu desejo de vencer era grande, mas poderia ter me poupado um pouco disso, desse confronto com menos de 24 horas de trabalho”, completou.

LEIA MAIS