Home Futebol Com restrições em Minas Gerais, FPF confirma suspensão de São Bento x Palmeiras

Com restrições em Minas Gerais, FPF confirma suspensão de São Bento x Palmeiras

Encontro entre São Bento x Palmeiras estava marcado para ocorrer em Belo Horizonte, mas foi vetado pelo Governo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Por meio de nota oficial, a FPF confirmou o cancelamento de São Bento x Palmeiras. Com o futebol suspenso em São Paulo, o duelo foi realocado para Belo Horizonte. Porém, após o Governador de Minas Gerais vetar jogos de outros estados, a partida teve que ser adiada por não ter palco disponível.

PUBLICIDADE

“Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pelo Governo de Minas Gerais, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre São Bento e Palmeiras, que ocorreria na noite desta quarta-feira (17), no estádio Independência”, afirmou a FPF.

NOVA SOLUÇÃO?

Agora, a FPF vai ter que definir o futuro da sequência do Paulistão. Isso porque o decreto que suspendeu o torneio em São Paulo é válido até 30 de março. Portanto, a situação deve ser debatida com os clubes, e uma nova procura de estado para receber a competição não estaria descartada. Sendo assim, a entidade garante que o protocolo de saúde aplicado, que pode ser em formato de “bolha”, é totalmente seguro.

“Para assegurar ainda maior segurança aos profissionais, o novo protocolo criava novamente o conceito de “Bolha de Segurança”, com todas as delegações testadas e isoladas em hotéis ou centros de treinamento até o fim deste período. Sem qualquer contato externo, os clubes se deslocariam apenas para os estádios (totalmente desinfetados) e retornariam para seus alojamentos, com testagens antes e depois das partidas”, defendeu a entidade em plano apresentado ao Governo de São Paulo e ao Ministério Público.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE