Home Futebol Sem mágoas, Abel diz que não foi convidado para ficar e que desmarcou reunião com a direção: “Estão corretos, tudo bem”

Sem mágoas, Abel diz que não foi convidado para ficar e que desmarcou reunião com a direção: “Estão corretos, tudo bem”

Treinador eleito o melhor do Brasileirão, Abel Braga deu detalhes de sua saída ainda recente do Internacional

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Eleito melhor treinador do Brasileirão de 2020, Abel Braga não foi convidado a ficar no Internacional para 2021 – nem mesmo na função de coordenador-técnico, algo ventilado pela imprensa gaúcha nos últimos. Em entrevista ao Zona Mista, o experiente profissional de 68 anos destacou que ele – e somente ele – vai decidir quando encerra a carreira na beira do campo.

PUBLICIDADE

“Não, isso aí não existe (convite para ser coordenador). Rumores. Como a imprensa faz rumor sobre mim. Eu não fui convidado pra nada. Nós tínhamos uma reunião na sexta, que eu desmarquei, porque no vestiário na quinta-feira eu já coloquei que não iria continuar. Quer dizer, assim dessa maneira eles estariam encerrando a minha carreira, mas, quem sabe quando encerro ou não, sou eu”, declarou.

O futuro de Abel Braga

Abel deixou em aberto uma possível oitava passagem pelo Inter e evitou fechar as portas, embora saiba que o seu tempo de carreira já não possa ser tão longo – para o seu lugar, o clube fechou com Miguel Ángel Ramírez por dois anos:

PUBLICIDADE

“Não me despedi da torcida e não me despeço nunca. É uma relação forte entre eu e eles, com uma ligação muito grande. Eu não sei o tempo que estou querendo me dar como treinador ainda. Pode ser que não tenha mais tempo. Mas no futebol você não fala que pretende, que quer, daqui a 5 meses, daqui a um ano, não. Não existe isso no futebol. Não me convidaram, nem deveriam, porque é a próxima coisa que eu penso em fazer quando eu resolver parar. Não resolvem por mim”, acrescentou Abel.

Por fim, o ídolo colorado descartou qualquer tipo de mágoa com a direção comandada pelo presidente Alessandro Barcellos, que assumiu em janeiro e não foi a responsável por sua contratação em novembro:

“Eles estão corretos e está tudo bem. Foram eleitos. Naquele momento a coisa não era boa e pensaram em modificar para fazer do jeito deles. Problema zero. Eu saio mais uma vez sem nenhum tipo de problema com ninguém”, terminou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Daniel aprova com sequência incrível de defesas e vibra com titularidade: “Três anos e meio sem jogar”

Bolzan descerá ao vestiário após Copa do Brasil e tomará decisões envolvendo elenco e direção, diz jornalista

Siga o autor:

No Instagram

PUBLICIDADE

No YouTube