Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Téo José será o narrador ‘titular’ da Champions League no SBT, diz site

Téo José já narrou a principal competição europeia na RedeTV! e na Band

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Reproução/SBT

O SBT ainda não anunciou o acordo para transmitir a Champions League entre as temporadas 2021/2022 e 2023/2024 na TV aberta, mas faltando apenas trâmites contratuais para anunciar a compra oficial, a emissora paulista já definiu Téo José como narrador oficial da competição. A informação é da coluna do jornalista Gabriel Vaquer, no UOL Esporte.

De acordo com a publicação, o SBT não pensa em outro nome até por uma questão de valorização de Téo José, que també é o narrador oficial da Copa Libertadores. Além disso, Téo tem bastante experiência narrando a principal competição europeia de clubes, já que narrou o torneio em anos anteriores na RedeTV! e principalmente na Band.

O plano do SBT é que, caso algum jogo da Champions coincida com a rodada da Libertadores, Luiz Alano, que já é o segundo nome na lista da emissora, seja o narrador da competição europeia.

Enquanto entende que não precisa contratar nenhum narrador para a Champions, o SBT sabe que precisa buscar no mercado um comentarista, já que Mauro Beting, que trabalha em jogos Libertadores, já comenta jogos da competição europeia na TNT Sports.

CHAMPIONS LEAGUE NO SBT:

No acordo para a transmissão da Champions League, o SBT terá o direito de exibir um jogo por rodada da fase de grupos até a semifinal, além de ter a exclusividade da transmissão da final em jogo único na TV aberta. Ao todo, a emissora de Silvio Santos poderá exibir 15 jogos da Champions por temporada, totalizando 45 partidas ao final do contrato.

O anúncio oficial da renovação da Champions na TNT Sports e da chegada do SBT para a transmissão da competição deve ser feito ainda durante o mês de março, e os contratos passam a valer a partir de agosto, quando começa a edição 2021/2022.

LEIA MAIS:
Narrador diz que foi demitido do Grupo Globo por ser gordo: “Lá não pode”
Globo tentou contratar Mauro Cezar, mas acordo não saiu por causa do modelo de exclusividade
Band tentou tirar Luís Roberto da Globo para fechar equipe de transmissão da Fórmula 1, diz site
Renata Fan muda nome do cachorro ‘colorado’ para homenagear Abel Ferreira após título sobre o Grêmio

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes