Em um Dérbi marcado por uma forte chuva, Corinthians e Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2. Dessa forma, durante o programa “Canelada”, Vampeta acredita que o time de Vagner Mancini correu o risco de ser goleado, mais uma vez, pelo rival. Isso porque, em sua visão, as condições climáticas acabaram favorecendo o Timão.
“Ainda bem que terminou 2 a 2 porque eu sabia que o Marcos iria mandar alguma mensagem. Quando estava 2 a 0, eu já estava pensando que o time iria tomar uma sacolada. E aconteceu isso mesmo que o Marcos falou! Se não chove, o Corinthians poderia ter tomado uns 3 ou 4. A chuva ajudou muito o Corinthians. O Palmeiras estava sobrando nos contra-ataques“, declarou na “Rádio Jovem Pan“.
Após o jogo, Abel Ferreira também avaliou que a chuva prejudicou o Palmeiras. Isso porque o time dominava o jogo enquanto o gramado estava seco, e logo depois o ritmo ficou diferente em campo.
“Foi determinante (a chuva). Quem estava em casa, viu. Tivemos dois jogos. Um jogo até os 30 minutos, onde fomos superiores, e depois quando apareceu a chuva. É só ver como o nosso adversário fez os gols, se adaptou bem. A chuva tem influência direta sob as características do time que tínhamos em campo, nosso meio gosta mais de trabalhar a bola, de jogar, de construir, não é um meio-campo de bola no alto, de segundas bolas”, expressou.
LEIA MAIS

