Abel Ferreira revela preocupação inusitada envolvendo namoradas e esposas dos jogadores do Palmeiras

Treinador do Palmeiras terá que seguir lidando com sequência frenética de jogos nos próximos dias

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Cesar Greco - Palmeiras

Em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo, Abel Ferreira se mostrou preocupado com o cansaço do elenco do Palmeiras. Isso porque o time vai seguir com um calendário cheio de partidas nos próximos dias, algo que pode gerar “reclamações” das namoradas e esposas dos atletas. Sendo assim, ele pediu paciência para as companheiras dos atletas.

“Eu só tenho medo também que as esposas deles comecem a cansar, porque eles estão cansados, né. Uma das coisas que tem me preocupado em termos psicológicos é que as namoradas e as esposas reclamem porque eles estão cansados. Chegam em casa cansados, têm de dormir, dormem mais vezes fora do que em casa”, declarou.

“A única coisa que me preocupa é exatamente essa. Os jogos estão marcados, eles sabem disso. Agora, a psicologia é para que eles fiquem descansados, dizer para as mulheres deles para ter paciência neste mês, para os deixar descansados, para ter calma, porque é normal que quando chegarem em casa, estão cansados”, completou.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Além disso, Abel ressaltou que os jogadores não são máquinas, e o desafio na temporada 2021 será ainda maior. Dessa forma, é necessário ter um cuidado ainda maior com a saúde dos componentes do plantel do Palmeiras. Neste domingo (18), o Verdão vai encarar o Botafogo-SP, pela 6ª rodada do Paulistão.

“Nunca na minha vida como treinador tive tantos jogos seguidos. Ano passado já foi desafiador, esse ano é ainda mais. Meu desejo é não perder muitos jogadores por lesões, porque sei que vou perdê-los. Não somos máquinas. Tivemos dois títulos a serem decididos, jogos de alto nível físico. Essa é a minha única preocupação. Temos que nos hidratar bem, dormir bem, comer bem e nos preparamos para jogar no domingo”, expressou.

LEIA MAIS