Home Futebol América-MG avança na Copa do Brasil graças a erro da arbitragem nas cobranças de pênalti

América-MG avança na Copa do Brasil graças a erro da arbitragem nas cobranças de pênalti

Auxiliar não validou gol legal do Ferroviário-CE, que se despede da Copa do Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (14), o América-MG garantiu sua vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Depois de um empate no tempo normal, a vaga foi decidida nas penalidades. E o Coelho conseguiu a classificação pelo placar de 3 x 2 nos pênaltis. Mas a situação poderia ser diferente se não fosse um erro claro da arbitragem.

PUBLICIDADE

Adílson Bahia abriu a série a favor do Ferroviário-CE. A bola ultrapassou a linha, mas o assistente não validou o gol. A repercussão nas redes sociais foi enorme, com muitos reclamando do lance.

PUBLICIDADE

Na sequência das cobranças, Anderson Jesus e Carlos Alberto perderam suas cobranças pelo América-MG, mas Cavichioli defendeu os pênaltis de Augusto e Diego Viana, garantindo a classificação do clube mineiro.

PUBLICIDADE

Posição do Ferroviário sobre o lance na Copa do Brasil

Após a partida, o próprio clube cearense repercutiu o lance, cobrando uma posição da CBF.

PUBLICIDADE

“Respeitem as regras. Temos que crescer todos juntos. Manifestem-se!! Não precisamos escutar mais analistas de arbitragens, pois a regra é clara. Queremos ouvir quem comanda esse futebol que quer um dia ainda voltar a ser campeão mundial.”, postou o clube na sequência.

E o time deverá tentar anular a partida. Conforme apuração do jornalista Mario Kempes, Newton Filho, presidente do Ferroviário-CE, tentará impugnar o jogo.

“Vamos entrar com um pedido de impugnação do jogo. E devemos perder. Se perdermos, vamos entrar na Justiça Comum e exigir reparação de danos. O que aconteceu com o Ferroviário é inconcebível. Injustificável”, afirmou.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta quarta (14)

PUBLICIDADE

Ex-apresentador da Globo revela que Casagrande cortou relações por conta de gafe: “Você é um p… de um traíra”

Felipe Melo e Daniel Alves são incluídos na lista dos jogadores com mais expulsões na Europa no século XXI