Home Futebol Antes do clássico, Arana faz alerta ao Atlético-MG após vitória magra

Antes do clássico, Arana faz alerta ao Atlético-MG após vitória magra

Atlético se prepara para o primeiro clássico de 2021

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O técnico Cuca decidiu poupar alguns dos seus titulares do Atlético na partida diante do Pouso Alegre, realizada na tarde de ontem, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Um deles foi Nacho Fernández, principal jogador da equipe nestes primeiros jogos da temporada.

PUBLICIDADE

Apesar da vitória por 1 a 0, a atuação do Atlético ficou abaixo do esperado. Durante os 90 minutos de bola rolando, o adversário do sul de Minas chegou a flertar com o empate, já que o time alvinegro não conseguia ampliar a vantagem no marcador.

Para o lateral-esquerdo Guilherme Arana, a ideia de dar oportunidade para outros jogadores é válida, mas chamou a atenção para que o clima de ‘já ganhou’ não contamine os atletas antes de uma partida. O camisa 6 fez elogios ao Pouso Alegre.

PUBLICIDADE

“É válido rodar o grupo. Equipe deles é bem armada, então, acho que a gente tem que respeitar todas as equipes e não entrar dentro de campo achando que o jogo vai ser tranquilo. Sofremos nesse jogo, que nos sirva de aprendizado”, disse Arana.

No próximo final de semana, o Atlético encara o Cruzeiro, que vem de duas vitórias consecutivas na competição. Na coletiva, o técnico Cuca admitiu ter em mãos um time mais qualificado que o rival, mas alerta para as típicas dificuldades de um clássico.

“Tem um clássico, não importa se o adversário vive um momento pior ou melhor. Os caras vão deixar tudo dentro do campo. E você não espere diferente, que o Cruzeiro não vai deixar tudo ou o Atlético não vai deixar tudo dentro do campo. Lógico que a gente tem um conjunto melhor, mas tem que prevalecer é o jogo, lá dentro”, avisou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE