Home Futebol Atlético-MG esbarra no Deportivo La Guaira e apenas empata na estreia

Atlético-MG esbarra no Deportivo La Guaira e apenas empata na estreia

Atlético-MG esbarra na falta de ideias com 60 cruzamentos e para no Deportivo La Guaira em estreia decepcionante na Libertadores

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Na estreia do Grupo H da Conmebol Libertadores, o Atlético-MG encontrou dificuldades diante do Deportivo La Guaira e apenas empatou por 1 a 1.

PUBLICIDADE

Esbarrando nas velhas dificuldades da falta de repertório, o Galo acabou sofrendo gol no primeiro tempo na ótima finalização de Martínez, deixando os venezuelanos em vantagem no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Galo demonstrou um pouco mais de repertório e conseguiu incomodar bastante o La Guaira até conseguir o empate com Nacho Fernández. Depois de fez o gol, voltou a demonstrar algumas dificuldades e sofreu sustos, mas também não conseguiu aproveitar-se das chances.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Atlético Mineiro enfrentará o América de Cali no dia 27 de abril, a partir das 21h30 no Mineirão. O Deportivo La Guaira jogará fora de casa contra o Cerro Porteño, no dia 28 de abril, a partir das 21h.

Primeiro Tempo

Iniciando sua trajetória na Conmebol Libertadores, o Deportivo La Guaira modificou suas características tradicionais na estreia e adotou uma estratégia completamente defensiva para buscar sair em vantagem diante de um Atlético-MG mais qualificado tecnicamente.

Porém, a equipe brasileira voltou a esbarrar em velhos problemas para conseguir confirmar sua superioridade técnica e demonstrou falta de repertório ao optar por 27 cruzamentos em bolas jogadas na área do adversário para tentar o gol, sem muita objetividade.

Nos primeiros minutos, o Galo dominou a posse de bola  e tentou boas jogadas utilizando muito Allan, Savarino e Arana como articuladores, mas as finalizações não ocorriam diante de uma linha com cinco defensores que era bem organizada.

PUBLICIDADE

Aos 19 minutos, Everson teve que espalmar na primeira finalização do La Guaira no jogo com o chute bem colocado de Cumaná após invadir a área. No minuto seguinte, o time venezuelano abriu o placar na ótima jogada de Adrián Martínez que deixou Allan e Guga sem nenhuma perspectiva na jogada, acertando o canto do goleiro.

Dez minutos depois, o placar quase foi ampliado. Keno acertou uma caneta espetacular de Flores para cima de Nacho e Reyes teve chance de recuar para o meia Pol Hurtado em bola que passou muito perto.

Na reta final, o Galo demonstrou muito mais volume de jogo. Olses teve que defender no susto após Guga achar Vargas em boa posição para finalizar. Aos 34, Nacho teve espaço no funil e arriscou de canhota. Aos 35, Olses voltou a salvar o La Guaira na finalização de Tchê Techê pela direita em chute colocado.

Por fim, Vargas chutou perto da trave e Nacho ficou frente a frente com Olsen na jogada final do primeiro tempo ,mas acabou finalizando mal e chutou para fora.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Hulk e Zaracho entraram nos lugares de Savarino e Allan, justamente para dar maior dinamismo no meio-campo para favorecer a criação de jogadas. Ou seja, o roteiro do primeiro tempo estava prestes a se repetir.

Mas desta vez, o Atlético-MG demonstrou maior repertório de jogadas com maior poder de criação, sendo mais incisivo nas finalizações. Aos 7 minutos, a primeira finalização com Zaracho surgindo na pequena área após cobrança de escanteio e errar por muito pouco o cabeceio.

Aos 11, mais uma boa jogada. Guga deu o passe após bola alçada na área e Vargas não consegue alcançar. Keno recebe o rebote e chuta forte, desperdiçando a chance. No minuto seguinte, Arana experimentou de longe após receber na esquerda e Olses fez uma grande defesa. Aos 13, Vargas penetrou e cruzou rasteiro na medida para Vargas tentar aproveitar, mas o chileno desperdiçou novamente.

Depois de seis finalizações, o Atlético-MG finalmente chegou ao empate. Aos 19 minutos, Guga foi importante novamente e fez o cruzamento na área. A bola não foi cortada pela defesa e o rebote sobrou para Arana ajeitar e mais uma vez chutar colocado. O goleiro Olses deu rebote e Zaracho aproveitou para concluir.

PUBLICIDADE

Com 25 minutos de jogo, o Galo quase conseguiu a virada em mais uma batida de escanteio, desta vez em jogada de Marrony. O goleiro Olses saiu e se atrapalhou, mas conseguiu agarrar e fez boa saída de bola com González recebendo na velocidade e disparando no campo, parando apenas no goleiro Everson.

Restando quinze minutos para o término, o Galo tentou ir ainda mais para cima com a saída do volante Tchê Tchê e a entrada do meia Nathan, mas ainda sofreu sustos consideráveis. Aos 37 minutos, o goleiro Everson salvou o Galo duas vezes diante do melhor momento do La Guaira no segundo tempo.

No primeiro lance de perigo, Hulk errou feio na saída de bola, a bola sobrou para González que driblou Réver com total facilidade e acertou o chute firme com a direita, parando em boa defesa do goleiro. No escanteio, Everson saiu errado após defender de primeira e a bola sobrou para Hurtado, que tentou por cima e acabou parando em outra defesa segura do goleiro atleticano.

Aos 42, Nacho Fernández quase conseguiu a virada mas não aproveitou a oportunidade que teve na cobrança de falta pois a bola foi apenas perto da trave do goleiro Olses. Na última chance do jogo, Guga rifou a bola na área e Olses defendeu tranquilamente para garantir o empate.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
Deportivo La Guaira 1-1 Atlético-MG

Data: 21/04/2021, 19:00
Estádio: Estadio Olimpico de la UCV
Árbitro: Facundo Tello, Argentina

 

PUBLICIDADE

Gols: 1T 21′ Martinez (LAG); 2T 20′ Zaracho (CAM)

Substituições – LAG: Pena (Meyes); Marín (Cermeño)

Substituições – CAM: Hulk (Savarino); Zaracho (Allan); Sasha (Keno); Marrony (Vargas); Nathan (Tchê Tchê)

Deportivo La Guaira (5-3-2): Olses; Flores, Martínez, Mantia, Pernia, Cumana; Pol Hurtado, Flores, Cermeño; Miguel Reyes, Darwin Gonzalez. Técnico: Daniel Farias

PUBLICIDADE

Atlético Mineiro (4-3-3): Éverson; Guga, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana; Nacho Fernández, Tchê Tchê, Allan; Savarino, Vargas, Keno. Técnico: Cuca

 

LEIA MAIS:

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta quarta (21)

Flamengo lidera ranking de clubes das Américas no Instagram; São Paulo entra no Top-5

PUBLICIDADE

Dirigente do Vasco analisa futuro de Cano e diz o que pode influenciar na sua permanência

FIA suspende piloto de kart por 15 anos após “ataque de fúria”