Home Futebol Auxiliar explica falta de repertório do Atlético e Zaracho no banco

Auxiliar explica falta de repertório do Atlético e Zaracho no banco

Fora de casa, Atlético repetiu desempenho ruim e ficou no empate com o La Guaira

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Atlético iniciou com o pé esquerdo a Libertadores da América 2021. Além do resultado ruim diante do frágil Deportivo La Guaira, da Venezuela, o Galo apresentou um futebol tecnicamente muito fraco. Na entrevista coletiva, Cuquinha concordou com o desempenho negativo dos jogadores.

Durante o jogo, o Atlético encontrava dificuldades em furar o bloqueio adversário e passou a levantar bolas na área. Ao todo, foram 59 cruzamentos, sendo apenas 16 de forma correta. Cuquinha diz que esta não foi a estratégia definida pela comissão técnica.

“Falta muita coisa ainda. A gente não está contente. Estamos tristes, principalmente com o desempenho do começo do jogo. Não era isso que a gente veio (fazer). Não era o propósito de cruzar bolas do jeito que a gente cruzou. Nem treinamos desse jeito, mas o jogo ofereceu isso. Foi o que eles acharam dentro de campo. O recurso que tinha era cruzar bolas na área. O negócio é trabalhar”, disse.

PUBLICIDADE

“Saímos atrás, tivemos que correr atrás do resultado, vai perdendo a confiança com o passar do tempo. Empatamos o jogo, criamos alguma oportunidade para poder vencer e não vencemos, mas não tem que ficar lamentando. Tem é que trabalhar, melhorar a parte ofensiva, não adianta criar trinta chances e fazer um gol”, completou Cuquinha.

Tema recorrente entre os torcedores do Atlético é a não titularidade de Zaracho. O argentino iniciou entre os reservas, foi acionado no segundo tempo e responsável pela melhora da equipe. Ele, inclusive, acabou premiado com o tento de empate.

“Sim, (Zaracho) entrou bem no jogo. No segundo tempo, tivemos muita posse de bola, criamos várias oportunidades. O treinador está vendo. Ele viu o jogo de cima. Ele está vendo. É ele que escala”, concluiu.

Atlético - Zaracho

PUBLICIDADE

Agenda do Atlético

Agora, o Galo vira a chave e se prepara para a última rodada do Campeonato Mineiro. Neste sábado, às 19h, no Independência, enfrenta o Athletic. Pela Libertadores, o alvinegro encara o América de Cali, terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.

LEIA MAIS:

Torcedores do Atlético-MG pedem a saída de Cuca e apontam nome ideal