Home Futebol Botafogo ganha abril ‘de folga’ para acertar erros da equipe

Botafogo ganha abril ‘de folga’ para acertar erros da equipe

Ainda sem se firmar com Marcelo Chamusca, Fogão terá ainda mais quatro jogos no mês e tempo para treinar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Marcelo Chamusca ainda não colocou no Botafogo tudo o que a torcida esperava, ainda mais com o time enfrentando em março uma ‘maratona’ de partidas do Carioca e da Copa do Brasil. Agora, em abril, o treinador poderá ter o tempo necessário para tentar firmar seu estilo de jogo.

PUBLICIDADE

Abril terá apenas cinco jogos para o Glorioso, um deles já realizado (empate com a Portuguesa-RJ por 1 a 1), Ainda há outros quatro, três pelo Campeonato Carioca (contra Volta Redonda, Fluminense e Macaé) e outro na Copa do Brasil, este diante do ABC.

O menor espaço de tempo entre partidas do Fogão em março entre os dias 11 (partida contra o Volta Redonda) 14, (jogo contra o ABC) e 18 (clássico com o Flu). De resto, Chamusca poderá ter a semana inteira para trabalhar com o time, depois de oito partidas disputadas durante o mês de março.

PUBLICIDADE

A missão em abril do treinador botafoguense é de tentar acertar o time para manter o Glorioso vivo na temporada. As três partidas no Carioca serão fundamentais para o time tentar se classificar para as semifinais. Além disto, o jogo da Copa do Brasil também, além de fazer com o alvinegro continue buscando um título nacional, possa ganhar com a premiação do certame.

E também Chamusca terá que fazer o time mostrar rendimento nestes jogos. Segundo o Globoesporte.com, já há críticas quanto ao trabalho do treinador, embora risco de demissão não exista ainda pela temporada e pelo planejamento do Botafogo para a Série B. Com mais tempo entre as partidas, poderá fazer testes e recuperar lesionados.

LEIA MAIS

Athletico faz proposta ao Botafogo e fica mais próximo de trazer Matheus Babi

PUBLICIDADE

Chamusca admite que Botafogo não atuou bem contra a Portuguesa-RJ

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)