Home CBF assume seleção brasileira de futsal devido à crise da CBFS

CBF assume seleção brasileira de futsal devido à crise da CBFS

CBF estará acumulando todas as funções envolvendo as seleções brasileiras de futsal. Porém, as ligas não terão intervenção da CBF e seguirão com a CBFS.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Durante a noite da última quarta-feira 97), a CBF confirmou que está assumindo oficialmente a gestão da seleção brasileira de futsal, além de representar a modalidade junto à FIFA e a Conmebol.

PUBLICIDADE

A antiga gestora era a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), mas diversos problemas administrativos e financeiros nos últimos anos, agravados pela pandemia do novo coronavírus, fizeram com que a gestão fosse trocada a favor da CBF.

Com esta mudança na estrutura, os mesmos patrocinados da seleção brasileira de futebol agora serão parcerias do futsal. A primeira mudança notável será nos uniformes, com a Nike sendo responsável agora pela confecção dos mesmos.

PUBLICIDADE

Num primeiro momento, a troca de gestão não estará afetando a organização de campeonatos e federações no futsal. Ou seja, a Liga Nacional, a Taça Brasil e a Supercopa seguirão sob responsabilidade da CBFS, que seguirá tendo autonomia jurídica, administrativa e patrimonial reservadas. No primeiro momento, as competições não terão intervenção da CBF.

Além disso, a CBFS seguirá financeiramente independente, de acordo com a ata divulgada pela CBF. Ou seja, mudanças futuras no futsal brasileiro dependerão de mudanças mais profundas de gestão nos próximos meses/anos.

Cabe ressaltar que uma parceira já havia sido estabelecida entre CBFS e CBF no ano de 2017 através do Grupo Águia. Porém, o acordo foi desmantelado rapidamente e a parceria foi desfeita com apenas seis meses de duração.

LEIA MAIS:

Romário é o maior artilheiro da história da Copa do Brasil; veja o top-10

PUBLICIDADE

Alan Kardec viraliza com discurso de preleção na China e ‘entala’ tradutor: “Traduz, enfia no c… esse dinheiro”; assista

Mercado da Bola: Atlético-MG acerta a contratação de atacante paraguaio

Jornalista paraguaio entra na justiça para impedir realização de Del Valle e Grêmio