Home Futebol Guardiola reconhece que City está abaixo dos rivais: “não estamos na elite da Champions League”

Guardiola reconhece que City está abaixo dos rivais: “não estamos na elite da Champions League”

Técnico do Manchester City afirma que equipe ainda não está no mesmo nível dos gigantes europeus

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (28), o Manchester City encara o PSG em busca de uma inédita vaga na final da Champions League. Apesar de acumular títulos recentes na Inglaterra, os Citizens não têm o mesmo sucesso em se tratando de conquistas europeias. Com isso, muitos questionam se o City está no mesmo patamar dos maiores clubes da Europa. Muitos afirmam que ainda não, inclusive o próprio Guardiola.

PUBLICIDADE

Em recente entrevista coletiva, Pep deixou claro sua opinião:

Não estamos na elite da Champions League com certeza, mas queremos estar lá. Nos últimos anos, sempre jogamos a Liga dos Campeões e temos a sorte de estar onde estamos agora. Estou incrivelmente feliz por viajar a Paris para jogar, o objetivo é sermos nós mesmos e vencer.”

PUBLICIDADE

Guardiola também comentou sobre o recente título da Copa da Liga Inglesa.

Quanto mais você envelhece, mais percebe como é difícil ganhar títulos.  A Carabao Cup não é o maior título. Mas a alegria estava lá quando vencemos. Em nossas mentes agora está o PSG. Queremos vencer amanhã, não estamos pensando na Premier League.”

Por fim, o técnico do City relembra o que aprendeu com Cruyff.

Aprendi com o Johan Cruyff, aproveite o jogo. Aproveite a responsabilidade. Aproveite a situação. Temos o privilégio de ser uma das últimas quatro equipes. Estar aqui é não ficar preocupado, triste. Essa é a mentalidade que as maiores equipes e os maiores atletas têm“.

PUBLICIDADE

Mais informações do City

A equipe pode terminar a temporada 2020-21 de forma histórica. Isso porque além do título da Copa da Liga Inglesa, o clube está próximo de garantir seu 7º título da Premier League. Caso consiga eliminar o PSG, os Citizens chegarão a sua primeira final da Champions League da história.

LEIA MAIS:

Guardiola afirma que Eric García está próximo do Barcelona

Real x Chelsea e PSG x City: saiba onde assistir as semifinais da Liga dos Campeões