Home Futebol Conversa de Braz com Pato, atleta vendido na Europa e mais: as notícias do Flamengo nesta terça (6)

Conversa de Braz com Pato, atleta vendido na Europa e mais: as notícias do Flamengo nesta terça (6)

Após a goleada contra o Madureira, Flamengo começa a se preparar para enfrentar o Palmeiras na Supercopa do Brasil

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Líder no Cariocão 2021, o Flamengo já tem o foco total no jogo mais importante até aqui na temporada contra o Palmeiras, neste domingo (11), pela Supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE

De folga nesta terça (6), o elenco rubro-negro vem de goleada sobre o Madureira, por 5 a 1, no Cariocão.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: 30 negociações que podem ser concretizadas nesta semana no Brasil

PUBLICIDADE

Fora dos gramados, o clube esteve presente no noticiário envolvendo o mercado da bola. A maior surpresa foi a revelação de Alexandre Pato de que, por pouco, não jogou no Flamengo em 2019, após várias conversas com Marcos Braz, vice de futebol.

Outro novidade que pode gerar uma boa grana nos cofres do Flamengo nos próximos dias é a venda do atacante Vitor Gabriel, atualmente emprestado ao Braga-POR, que tem muito interesse em manter o atleta na Europa.

Confira as principais notícias do Flamengo nesta terça (6):

O treinador revelou que não gostaria da saída do jovem zagueiro, emprestado ao Red Bull Bragantino, mas que entende a opção da diretoria do clube.

PUBLICIDADE

O atacante, atualmente defendendo o Orlando City, dos Estados Unidos, revelou que quase acertou com o Rubro-Negro em 2019, quando deixou a China e acabou assinando com o São Paulo.

O atacante está emprestado ao time português até junho, quando deve ter 50% de seus direitos econômicos vendidos por R$ 10 milhões (1.5 milhão de euros).

PUBLICIDADE

Com os dois gols marcados diante do Madureira, o jogador assumiu a liderança dos goleadores do Flamengo no século 21, ao lado de Renato Abreu, com 73 gols cada.

O duelo deste domingo é único e coloca frente a frente os atuais campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

PUBLICIDADE

“O que vi foi uma melhora significativa da parte física. Foram 14 dias trabalhando que serviram para revigorar”, disse o treinador do Fla.