Home Outros Esportes Cruzeiro anuncia equipes de futebol americano e basquete

Cruzeiro anuncia equipes de futebol americano e basquete

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (6) que estará retornando com time de futebol americano e terá um time de basquete através de novas parcerias.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A equipe de futebol americano será retomada através de acordo com o Betim Bulldogs para uma fusão que trará de volta o Cruzeiro ao esporte, uma das primeiras equipes à investirem no potencial da modalidade em território brasileiro.

PUBLICIDADE

Os investimentos nesta modalidade sempre foram pautadas em parcerias. Em 2017, conseguiu o patrocínio com o FA Get Eagles através do CEO Vittorio Medioli. Na ocasião, o Cruzeiro foi campeão brasileiro de futebol americano logo no primeiro ano de existência após muito investimento.

Em 2018, o trabalho passou a ser tocado com a JF Imperadores, mas diversas questões complicaram a relação de ambos e erros administrativos fizeram com que o Cruzeiro encerrasse as atividades do futebol americano. Agora, em 2021, os trabalhos estão sendo retomados via nova parceria. A Liga BFA será iniciada entre agosto à novembro.

PUBLICIDADE

No basquete, o Cruzeiro buscou uma parceria com a Adersnorte-MG, responsável por um projeto em Montes Carlos. De acordo com nota oficial divulgada pela diretoria, os trabalhos serão conduzidos por Kaká Corone, ex-jogador de basquete com passagens em equipes importantes como Minas e Brasília.

Neste início, a equipe Cruzeiro EC Basquete jogará divisões de base até chegar às competições principais do basquetebol nacional. A pré-temporada será iniciada em breve e a primeira competição será justamente os Jogos Universitários de Minas Gerais em julho.

LEIA MAIS:

New York Jets negocia Sam Darnold com Carolina Panthers por três escolhas de draft

Variante brasileira é encontrada em surto de COVID-19 do Vancouver Canucks

PUBLICIDADE

O Combine Global da CFL divulgou os seus resultados

Consultor financeiro de LeBron James, Paul Watcher dá pista sobre futuro do astro da NBA: “Se tornar dono de time é bem interessante”