Home Basquete Consultor financeiro de LeBron James, Paul Watcher dá pista sobre futuro do astro da NBA: “Se tornar dono de time é bem interessante”

Consultor financeiro de LeBron James, Paul Watcher dá pista sobre futuro do astro da NBA: “Se tornar dono de time é bem interessante”

Em entrevista ao portal The Athletic, Paul Watcher, consultor financeiro de LeBron James, destacou que tal movimentação do atleta é inovadora

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Com 36 anos de idade, nada mais natural que LeBron James comece a pensar em planos após se aposentar. Uma pista sobre o que pode ser feito pelo ala e ala-armador atualmente no Los Angeles Lakers foi dada por Paul Watcher. Consultor financeiro do atleta, o profissional foi entrevistado pelo portal The Athletic. Na ocasião, falou sobre o que pensa o astro da National Basketball Association (NBA) após deixar as quadras.

Para Paul Watcher, a tendência é que o atleta se torne dono de uma franquia da NBA. “Eu acredito que se tornar donos de um time, e agora donos de múltiplos times, é bem interessante para eles. LeBron James tem sido bastante ativo à respeito de comprar uma equipe de basquete quando ele se aposentar. Eu acho que, sobre ter uma visão sobre ser acionista de equipes e das regras da liga, há um aprendizado envolvido”, destacou.

PUBLICIDADE

Nos passos de Michael Jordan

Tido como sucessor (ou rival) de Michael Jordan no posto de maior atleta de basquete de todos os tempos, LeBron não descarta tal passo. Atualmente, MJ é dono do Charlotte Hornets. “Eu também acredito que estão bem cientes que é histórico para eles como afro-americanos. E, no caso de LeBron James, atletas ativos. Eles são inovadores”, pontuou Watcher.

Em março, LeBron James adquiriu ações do Fenway Sports Group. O grupo é dono do Boston Red Sox, da Major League Baseball (MLB). O FSG também é dono e do Liverpool.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL