Home Futebol Cuca responde como pretende utilizar Tchê Tchê no Atlético

Cuca responde como pretende utilizar Tchê Tchê no Atlético

Técnico do Atlético exalta a versatilidade do volante

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Novo reforço do Atlético para a temporada, Tchê Tchê já está regularizado na CBF e apto para realizar sua estreia pelo clube mineiro. Sem espaço no São Paulo, que hoje é comandado por Crespo, o meio-campista chegou ao Galo sob a indicação de Cuca, com quem já havia trabalhado em outras equipes.

PUBLICIDADE

A versatilidade de Tchê Tchê é uma característica que agrada Cuca. Na última quarta, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Pouso Alegre, pelo Estadual, o treinador falou sobre as várias funções que o jogador poderá desempenhar na Galo.

“É um jogador que, se você precisar na lateral direita, ele joga. Se precisar na lateral esquerda, ele já jogou. Faz primeiro volante, faz a junção do meio-campo com o ataque, faz um falso ponta. Então, ele te deixa muito à vontade dentro do jogo para você mudar um sistema que quiser”, disse.

PUBLICIDADE

“Assim como tem ele, do outro lado tem o Arana, que também é um jogador que faz múltiplas funções, só para dar um exemplo. Tem também o Allan. De repente, a gente vai conseguir, dentro da característica deles, com o passar dos treinamentos e jogos, ter uma equipe que tem uma movimentação bastante interessante”, completou Cuca.

Com a parte física em dia, já que treinava normalmente no São Paulo, há a possibilidade de Tchê Tchê ao menos ser relacionado para o clássico com o Cruzeiro, marcado para o próximo domingo, no Mineirão.

Quarta contratação do Atlético para 2021, Tchê Tchê assinou com o alvinegro até maio do ano que vem. Ao final deste período, os mineiros terão a opção de adquirí-lo de forma definitiva.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE