Desgaste faz Abel mudar Palmeiras no clássico; veja a provável escalação

No Allianz, Palmeiras recebe o São Paulo no primeiro Choque-Rei da temporada

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Palmeiras

O Palmeiras deverá ter uma escalação bem modificada para o clássico com o São Paulo, partida que acontece na sexta-feira (16), às 22h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Por conta do desgaste físico, Abel Ferreira possivelmente utilizará outros jogadores.

Escalação do Palmeiras contra o São Paulo

Na manhã desta quinta, o elenco do Verdão realizou uma atividade do CT do Brasiliense antes do retorno à capital. Entretanto, foram ao gramado apenas reservas e e alguns dos que entraram durante a partida contra o Defensa y Justicia, pela final da Recopa Sul-Americana.

Certeza mesmo é que Gabriel Veron será desfalque no Choque-Rei. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda e terá de passar por exames de imagem. O atacante de 18 anos se machucou com menos de 20 minutos em campo. Vale lembrar que o não foi na mesma coxa que levou Veron ao departamento médico pela última vez, no início do ano.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Além dele, Lucas Lima também está fora em razão de um problema muscular. No Grupo C, o Verdão é o segundo colocado com oito pontos, mas com dois jogos a menos que o Red Bull Bragantino, que possui 11.

A provável escalação do Palmeiras diante do São Paulo é a seguinte: V.Silvestre; Mayke (Garcia), Kuscevic, Alan Empereur e Esteves; Gabriel Menino (Danilo Barbosa), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Giovani, Willian e Luiz Adriano (Rafael Elias).

Ficha técnica: Palmeiras x São Paulo
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Carioca
Data: 16 de abril de 2021
Hora: 22h (de Brasília)
Local: Allianz Parque
Onde assistir Palmeiras x São Paulo: SporTV e Premiere

LEIA MAIS:

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?