Home Mercado da Bola Felipão recebe consulta e pode dirigir time da Série A em 2021

Felipão recebe consulta e pode dirigir time da Série A em 2021

Livre no mercado, Felipão tem chances de retornar ao trabalho em breve

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sem clubes desde que deixou o Cruzeiro, Felipão pode dirigir um time da Série A na sequência de 2021. Segundo informações do “UOL Esporte“, o treinador recebeu consulta do Sport, que está sem treinador após a demissão de Jair Ventura, e os primeiros contatos estabeleceram uma base para as tratativas continuarem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como a sondagem foi feita, o Leão já possui conhecimento dos moldes do possível contrato de Felipão. A pedida exigida acabou sendo menor que o montante que o profissional ganhava no Cruzeiro, algo que pode facilitar o acordo. Sendo assim, os contatos devem se intensificar nos próximos dias.

O nome de Felipão surgiu depois que Dorival Júnior não chegou a um acordo com o Sport. Além disso, apesar de rumores, Vanderlei Luxemburgo, que deixou o Vasco recentemente, não está na agenda da diretoria. Agora, o plano é seguir investindo no nome que está na pauta, já que a temporada está em andamento e o time precisa de ajustes para engrenar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FUTURO DA CARREIRA

Recentemente, Felipão projetou seu final de carreira. Pentacampeão do mundo e com passagem por grandes clubes do Brasil, o técnico admitiu que gostaria de treinar o Boca Juniors. No entanto, o desejo pode acabar em segundo plano se ele decidir assumir o Sport, já que está vacinado e pronto para retornar ao trabalho.

“Já disse uma vez que o clube que eu gostaria de dirigir seria o Boca, porque eu penso que existiria uma identificação muito grande do meu jeito de ser e do meu estilo de treinador com o Boca Juniors. A Argentina seria o ideal e seria o culminar do encerramento de carreira. Nesse momento já tomei a primeira dose da vacina, em 15 dias devo tomar a segunda dose, e depois ouvirei propostas de qualquer lugar do mundo“, declarou à rádio “Super Deportivo”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Sylvinho, Felipão, Luxa e mais: relembre os técnicos brasileiros que não se deram bem na Europa

Better Collective