Home Mercado da Bola Sem espaço no time principal, meia pode ser emprestado pelo Flamengo para ganhar experiência

Sem espaço no time principal, meia pode ser emprestado pelo Flamengo para ganhar experiência

Flamengo pode repetir estratégia que já foi utilizada em 2020 com outro atleta

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo possui um planejamento traçado para Richard Ríos. Sem espaço no time principal, já que o setor de meio-campo é um dos mais concorridos da equipe, o colombiano deve ser emprestado para ganhar mais minutos em campo.

PUBLICIDADE

No ano passado, a estratégia foi aplicada com Hugo Moura, cedido ao Coritiba, e deu certo. Isso porque o meia retornou mais experiente, e deve ter mais oportunidades na atual temporada. Além disso, Yuri César, que atuou pelo Fortaleza para ganhar rodagem, foi negociado como Al-Shabab e rendeu U$ 6 milhões (R$ 33 milhões) ao clube carioca.

Agora, a diretoria deve renovar o contrato do jovem antes de emprestá-lo. Atualmente, seu vínculo se encerra no final do ano, mas não existe nenhuma indisposição das partes para assinar um novo acordo. Dessa forma, após o acerto ser fechado, a definição do time em que Ríos, destaque do sub-20, irá jogar será tomada.

PUBLICIDADE

Em 2020, o colombiano participou do duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e ganhou moral internamente. Tendo em vista ser um atleta de muito potencial, o mesmo plano aplicado com Hugo Moura e Yuri César tem chances de render frutos ao Flamengo no futuro.

PUBLICIDADE

Na sequência da temporada, Rogério Ceni vai contar com Gerson, Diego, João Gomes, Willian Arão, Hugo Moura e Thiago Maia para a função de volante. Da lista, apenas o primeiro é considerado titular absoluto, com a vaga restante sendo disputada entre os demais atletas.

LEIA MAIS