Deu Real Madrid! Na reedição da final da Champions League de 2017/2018, a equipe espanhola venceu o Liverpool por 2×1, e se aproxima de uma vaga na semi da competição. Os gols da partida foram marcados por Vinícius Júnior (2x) e Asensio para o Real, e Salah para o Liverpool.
Real Madrid x Liverpool: como foi o jogo?
No 1º tempo, só deu Real! Por jogar em casa, os ‘merengues’ tomaram as ações do jogo e encurralaram a saída de bola dos Reds. Enquanto a equipe inglesa abusava dos erros de passe, o Real Madrid teve paciência e utilizou da bola longa para marcar os gols da partida. Aos 26 minutos, Kross acertou lindo lançamento para Vinícius Júnior. O brasileiro matou no peito já adiantando a zaga adversária e bateu na saída de Alison. Real 1×0 Liverpool.
Apenas 10 minutos depois, Kross tentou outro lançamento, mas dessa vez Arnold cortou. Mas cortou direto para os pés de Asensio, que na cara do gol, deu um lençol em Alisson, e ampliou com categoria. Real 2×0 Liverpool.
Já na 2ª etapa, o Liverpool começou melhor e foi pra cima do Real. Logo aos cinco minutos, Salah aproveitou chute travado de Diogo Jota e empurrou para o gol. Real 2×1 Liverpool.
Mas o dia era brasileiro! O dia era de Vinícius Júnior! O atacante recebeu passe de Modric dentro da área e finalizou de primeira, sem chances para Alison. Real 3×1 Liverpool.
E agora?
O Real Madrid pode até perder por um gol que avança para as semis da Champions League. Em caso de derrotas por dois gols, desde que seja por mais de 4×2, o time espanhol também se classifica. O Liverpool por sua vez precisa vencer por três gols de diferença, ou pelo simples 2×0 para prosseguir na competição. Em caso de vitória por 3×1 dos Reds, teremos prorrogação e caso necessário, disputa de pênaltis.
Ficha técnica
Real Madrid 3×1 Liverpool
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid
Gols: Vinícius Júnior aos 27min do 1ºt, Asensio aos 36min do 1ºt, Salah aos 5 do 2ºt e Vinícius Júnior aos 19 do 2ºt.
Real Madrid: Courtois, Lucas Vásquez, Militão, Nacho Fernandez e Mendy; Casemiro, Kross e Modric; Asensio(Valverde), Benzema e Vinícius Júnior(Rodrygo).
Liverpool: Alison, Alexander-Arnold, Phillips, Kabak(Shaqiri) e Robertson; Fabinho, Keita(Thiago Alcântara) e Wijnaldum; Salah, Mané e Diogo Jota(Roberto Firmino).
Siga o autor no Twitter/Instagram
LEIA MAIS
10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram
E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente

