Home Futebol Benfica é derrotado e Jorge Jesus dispara contra o Campeonato Português: “Uma das piores ligas em tempo de jogo”

Benfica é derrotado e Jorge Jesus dispara contra o Campeonato Português: “Uma das piores ligas em tempo de jogo”

Treinador do Benfica acredita que o time foi prejudicado no duelo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mesmo jogando em casa neste sábado (17), o Benfica foi surpreendido pelo Gil Vicente e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Dessa forma, os Encarnados podem perder a vaga no G-3 na próxima rodada, e o sinal de alerta foi ligado, já que o clube pode ficar fora da próxima edição da Champions League. Após o jogo, Jorge Jesus não ficou nada feliz com o comportamento do time adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do ‘Mister’, o Gil Vicente contribuiu bastante para que o confronto ficasse parado durante a maior parte dos 90 minutos. Sendo assim, o técnico analisou o cenário europeu e detonou a forma como as equipes atuam no Campeonato Português.

“Houve muito antijogo também. Os jogadores do Gil Vicente estavam cansados, com câimbras, e o árbitro parava o jogo. Só quando há choques de cabeça é que o árbitro tem de parar o jogo. Cada vez que os jogadores estavam cansados, paravam… Isso tirou o ritmo do jogo, tirou intensidade”, declarou Jorge Jesus em coletiva.

PUBLICIDADE

“O Gil Vicente fez o que o árbitro permitiu. Como é normal em Portugal, o goleiro tira 10 ou 15 minutos de jogo. Só nos últimos minutos é que o árbitro dá o amarelo ao goleiro. É por isso que somos das piores ligas da Europa em nível de tempo útil de jogo“, completou.

PUBLICIDADE

Apesar das críticas, Jorge Jesus parabenizou o Gil Vicente pela vitória. Isso porque o time aproveitou as chances que teve, e soube se fechar no momento certo.

“O Benfica não conseguiu ser uma equipe de pressão. Dou os parabéns ao nosso adversário, porque ganhou. É preciso mudar vários parâmetros para se jogar mais em Portugal”, expressou.

LEIA MAIS

Better Collective