Home Futebol Manoel pede para não mais atuar no Cruzeiro; zagueiro não joga clássico

Manoel pede para não mais atuar no Cruzeiro; zagueiro não joga clássico

Zagueiro vivia situação de renovação truncada com Raposa; clube divulgou nota sobre o caso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Manoel pode estar vivendo seus últimos momentos como jogador do Cruzeiro. O clube divulgou em nota neste sábado (10) que o zagueiro pediu para não participar do clássico deste domingo (11) contra o Atlético-MG, afirmando que não deseja mais atuar pela Raposa.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Globoesporte.com, o zagueiro fez o pedido por desejar ser negociado com o outro clube. Com a nota, o time decidiu acatar o pedido do atleta, que não será relacionado por Felipe Conceição para o clássico deste domingo.

O pedido chega num momento em que Manoel enfrentava uma situação complicada em suas negociações na renovação de contrato. Com vínculo a vencer em junho, o zagueiro e o Cruzeiro estavam em momento de paralisação das conversas para a extensão do acordo. Mas havia o otimismo de que haveria um acerto entre os dois lados para sua permanência.

PUBLICIDADE

Com isso, Manoel está perto de encerrar uma passagem iniciada em 2014 e só interrompida por empréstimos ao Corinthians e ao Trabzonspor-TUR. O jogador era titular com Conceição neste começo de temporada após recuperar a vaga na equipe durante a Série B.

Confira a nota do Cruzeiro sobre a saída de Manoel (extraída do site oficial do clube)

O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atleta Manoel não será relacionado para a partida deste domingo, diante do Atlético-MG. O jogador procurou a comissão técnica na manhã deste sábado, manifestando o desejo de não mais atuar pelo Clube.

Manoel retornou ao Cruzeiro ano passado e foi parceiro do Clube ao aceitar se adequar ao momento de austeridade financeira pelo qual passa a instituição. Em campo, sempre demonstrou comprometimento no dia a dia e nos jogos, sendo uma referência para seus companheiros.

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, o Cruzeiro tem feito todos os esforços possíveis para tentar viabilizar a renovação do contrato do atleta, que vencerá em dois meses, dada a sua importância para o elenco. Considerando a alta pedida do atleta e de seu staff para a renovação, o Clube entendia que a negociação ainda estava em andamento e seguia buscando alternativas para que a pedida do jogador pudesse se adequar à realidade de momento da instituição.

No entanto, na manhã deste sábado, antes do último treino em preparação para o clássico contra o Atlético-MG, Manoel se dirigiu à comissão técnica e externou sua vontade de deixar o Clube, justificando não estar 100% focado no importante duelo deste domingo, para que finalize a negociação em curso que ele possui com outra equipe, que ofereceu valores acima das possibilidades celestes, e compatíveis com o pedido fora da realidade que o jogador já havia manifestado ao Cruzeiro.

O Clube informa que passa por um momento de austeridade, de grande responsabilidade, e não fará nada além de suas possibilidades financeiras, continuando firme no propósito de reorganização fora das quatro linhas, valorizando os atletas jovens, da Base e o trabalho de seus profissionais que estão focados nas diretrizes e objetivos da instituição, buscando pela excelência em um projeto de médio a longo prazo, para que o Cruzeiro se recoloque na Série A e em uma situação financeira condizente ao seu protagonismo e tradição.