Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Argentino frustra o São Paulo e fecha com time da MLS

Mercado da Bola: Argentino frustra o São Paulo e fecha com time da MLS

Zagueiro chegou a conversar com o clube brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro argentino Alan Franco, ex-Independiente, frustrou o São Paulo e fechou com o Atlanta United, da Major League Soccer (MLS), a primeira divisão do futebol dos Estados Unidos. O jogador chegou a voltar atrás no negócio com a equipe norte-americana há algumas semanas para conversar com o Tricolor, mas confirmou o negócio.

PUBLICIDADE

O atleta, campeão da Sul-Americana em 2017, chegou a ficar seduzido pelo pedido de Hernán Crespo por sua contratação no São Paulo, mas decidiu por fechar com o Atlanta United para a disputa da MLS. Resta apenas a documentação e visto de trabalho para disputar a liga dos Estados Unidos.

O Atlanta United pagou cerca de R$ 15 milhões para contar com o zagueiro argentino, que segue com 50% ligados ao Independiente. A proposta do São Paulo foi maior, de cerca de R$ 22 milhões, mas em valores parcelados, o que não agradou.

PUBLICIDADE

Alan Franco
Alan Franco foi revelado pelo próprio Independiente em 2016 e teve seu melhor ano em 2017, quando foi campeão da Copa Sul-Americana pelo clube. Em cinco anos como profissional, o zagueiro acumula 123 jogos disputados e 1 gol marcado.

Leia mais:
Mercado da Bola: Igor Gomes pode estar de saída do São Paulo rumo à Europa

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

PUBLICIDADE