Mercado da Bola: Bahia confirma contratação de atacante ex-Grêmio

Jogador foi apresentado pelo Tricolor de Aço

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Bahia

O Bahia anunciou oficialmente a contratação de mais um reforço para a temporada 2021 do futebol brasileiro. A equipe fechou com o atacante Thonny Anderson, que estava no Red Bull Bragantino e tem passagens por Grêmio e Athletico Paranaense.

Veja o anúncio:

“Sextou, sim, com contratação! Atacante Thonny Anderson chega a tempo de jogar a Lampions e a Sul-Americana.”

O atleta chega para reforçar o ataque do Bahia e pode atuar em várias posições, tanto pelo centro do setor ofensivo, quando pelas pontas ou na armação.

Thonny Anderson
O atacante de 23 anos foi revelado pelo Cruzeiro em 2015, mas nunca chegou a jogar profissionalmente pelo clube, tendo passado apenas pelo sub-20 e pelo sub-23 antes de sair em 2018 para o Grêmio. Se destacou logo em sua primeira temporada como profissional no clube gaúcho e marcou cinco gols em 32 jogos.

Em 2019, porém, perdeu espaço na equipe de Renato Portaluppi e acabou emprestado ao Athletico Paranaense, onde voltou a ter sequência e marcou quatro gols em 27 jogos pelo Furacão. No ano seguinte foi contratado de forma definitiva pelo Red Bull Bragantino, mas disputou apenas 16 jogos e marcou um único gol.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras