Home Futebol Mercado da Bola: Inter encaminha acordo com jogador que interessa ao Flamengo

Mercado da Bola: Inter encaminha acordo com jogador que interessa ao Flamengo

Jogador é promessa do futebol sul-americano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Inter segue reforçando seu elenco para a temporada 2021 do futebol brasileiro e encaminhou mais uma contratação, segundo publicou o UOL Esporte. O clube está prestes a anunciar Juan Manoel Cuesta, meia colombiano de 19 anos que também interessava ao Flamengo. O atleta é uma das maiores promessas do Independiente Medellín.

PUBLICIDADE

Inicialmente o acordo é por empréstimo e Cuesta chegaria para reforçar a equipe sub-20 nos primeiros meses. Caso agrade, o Inter comprará os direitos economicos do meio-campista para inserí-lo à equipe profissional.

O atleta já faz parte do time profissional do Independiente Medellín, mas deve aceitar a mudança ao futebol brasileiro, onde pode reforçar o Inter de Miguel Ángel Ramírez.

PUBLICIDADE

Juan Manoel Cuesta
O meia de 19 anos estreou no futebol profissional em 2019, já pelo Independiente Medellín, tendo disputado 18 jogos e marcado dois gols em sua temporada de estreia. No ano passado ganhou mais chances e entrou em campo 21 vezes, marcando também dois gols pelo clube colombiano. Em 2021 jogou apenas duas vezes e ainda não marcou gols. É um dos destaques das seleções colombianas de base, tendo inclusive disputado o Sul-Americano sub-15 em 2017 e o Sul-Americano sub-17 no ano de 2019.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?