Home Futebol Mercado da Bola: Manoel é anunciado pelo Fluminense

Mercado da Bola: Manoel é anunciado pelo Fluminense

Zagueiro é o novo reforço do time carioca

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Fluminense anunciou oficialmente nesta quarta-feira (14) a contratação do zagueiro Manoel, que deixou o Cruzeiro no último final de semana. O atleta assinou por dois anos, até abril de 2023.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio:

Manoel já falou como jogador do Fluminense ao site oficial do clube. Segundo ele, o fato de já ter atuado com outros atletas do elenco passa tranquilidade.

“Minha chegada foi muito leve. Todo mundo me recebeu muito bem. Tem alguns jogadores no elenco com quem eu já joguei junto, já conheço. Então eu fico mais à vontade, mais tranquilo. Me senti em casa, de verdade”, disse o zagueiro, que será inscrito na Copa Libertadores e já pode estrear nos próximos dias.

PUBLICIDADE

O atleta não se coloca como titular do time de Roger Machado e exaltou os zagueiros do elenco. O Fluminense conta atualmente com Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Frazan.

“Ano passado o Fluminense fez um grande campeonato. Tem grandes zagueiros, e eu estou aqui para ajudar o clube, dentro e fora de campo com minha experiência. Estou feliz e quero contribuir.”

Manoel
O zagueiro de 31 anos foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2009 e logo assumiui a titularidade do clube. Ficou no Furacão de 2009 a 2013, até se transferir ao Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro em 2014. Ficou no clube celeste até 2019, quando foi emprestado ao Corinthians.

Em 2020 foi cedido ao Trabzonspor, da Turquia, mas pouco atuou e voltou ao Cruzeiro para disputar a Série B do Brasileirão. Terminou a competição como artilheiro do time, com cinco gols marcados.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Apenas 5 jogadores brasileiros têm mais seguidores que Juliette, do BBB 21

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras