Home Futebol Expulsão e comportamento de Neymar geram tensão nos bastidores do PSG

Expulsão e comportamento de Neymar geram tensão nos bastidores do PSG

Atacante recebeu cartão vermelho nos minutos finais do jogo contra o Lille

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Além de ser criticado pela imprensa francesa pela expulsão contra o Lille, Neymar também não foi absolvido do seu erro pelo elenco do PSG. Segundo o jornal “L’Equipe”, os companheiros do camisa 10 ficaram bastante irritados com a conduta do craque, já que não é a primeira vez que o brasileiro se envolve em confusões dentro de campo. Sendo assim, até mesmo os compatriotas do atleta não aprovaram sua atitude no duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, Neymar será desfalque no próximo compromisso do PSG no Campeonato Francês e ainda pode pegar um gancho de três jogos. Enquanto isso, o clube se prepara visando o primeiro embate diante do Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. A partida pode ser a chance para o atacante se redimir, e provar que pode ser o líder e referência da equipe.

Publicamente, Mauricio Pochettino não condenou Neymar, que ainda partiu para cima de Djaló depois de ser expulso. Porém, após o ocorrido na partida, o treinador deixou claro que é necessário que os atletas controlem suas emoções para que não prejudiquem o restante do time.

PUBLICIDADE

“Claro que a gestão das emoções é importante na vida, no futebol e num clube como o PSG. O que estamos vivenciando no momento é atípico em relação ao normal. Mas não é só uma questão de emoções. Há muitas coisas que estamos tentando otimizar desde o início para melhorar a cada dia”, declarou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Better Collective