Home Futebol Saiba quem são as sete maiores vendas do Santos na história

Saiba quem são as sete maiores vendas do Santos na história

Confira os jogadores que mais renderam dólares em negociações em toda a história do Peixe. São as sete maiores vendas da história do Santos

Lucas Mello
Colaborador do Torcedores

Os meninos da Vila sempre renderam muito dinheiro ao Santos. O clube fez algumas das maiores vendas do futebol nacional para o exterior, todos neste século. E a maioria das negociações foi de jogadores revelados no próprio clube.

PUBLICIDADE

Confira abaixo as sete maiores vendas da história do Santos

*O valor das negociações é em Euro, moeda mais usada nas transferências internacionais.
*Conteúdo baseado nas informações do site TransferMarkt

7° – Geuvânio (meia) – Tianjin Quanjin-CHI (11 milhões de euros/ Janeiro de 2016)

Após uma excelente temporada 2015, com o vice-campeonato da Copa do Brasil e título paulista, o jogador de 23 anos foi negociado com o clube da segunda divisão chinesa, então treinado por Vanderlei Luxemburgo. O Santos detinha 35% dos direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE

6° – Danilo (lateral-direito) – Porto-POR (13 milhões de euros/ Julho de 2011)

O lateral foi negociado logo após a conquista da Copa Libertadores. A venda aconteceu enquanto o jogador se preparava para disputar o Mundial sub-20 pelo Brasil. O Santos ficou com 75% do valor da negociação.

5° – Thiago Maia (volante) – Lille-FRA (14 milhões de euros/ Julho de 2017)

O volante foi negociado no meio da temporada de 2017. O clube ficou com 60% do valor da venda. O Santos tinha desejo de manter o jogador até o final da temporada, mas não conseguiu segurar a venda na ocasião.

4° – Robinho (ponta) – Real Madrid-ESP (25 milhões de euros/ Julho de 2005)

O atacante santista, de 21 anos, negociou sua ida à Espanha após a conquista de dois Campeonatos Brasileiros com o Santos, em 2002 e 2004. O jogador já era convocado constantemente pela seleção brasileira quando foi vendido. O valor foi pago pelos 60% dos direitos federativos que o time tinha do jogador.

3° – Gabriel Barbosa (atacante) – Inter de Milão-ITA (29,5 milhões de euros/ Agosto de 2016)

Na venda do atacante vice-campeão da Copa do Brasil, o Santos ficou com 18 milhões de euros. Gabigol foi vendido logo após conquistar o ouro olímpico pelo Brasil.

PUBLICIDADE

2° – Rodrygo (ponta) – Real Madrid-ESP (45 milhões de euros/ Junho de 2018)

A venda da jovem revelação santista foi a que mais rendeu dinheiro ao clube. O Santos ficou com 40 milhões de euros no negócio.  Como foi negociado com apenas 17 anos, Rodrygo ficou no Peixe até de julho de 2019, quando já tinha 18 anos.

1° – Neymar (ponta) – Barcelona-ESP (88,4 milhões de euros/ Maio de 2013)

A maior venda da história do futebol brasileiro também foi uma das mais polêmicas. O caso chegou a ser investigado e batizado de “Neymargate”. A venda aconteceu em maio de 2013. O jogador, já principal nome da seleção brasileira, se apresentou após a conquista da Copa das Confederações. Apesar da excelente venda, o Santos ficou com apenas cerca de 23,5 milhões de euros no negócio.